23/09/15

Acidentes - Oito alunos da EB 2,3 de Amarante e um adulto foram picados por vespas europeias, no recreio da escola, sofrendo ferimentos ligeiros.



«Oito alunos e um adulto picados por vespas em Amarante

Oito alunos da EB 2,3 de Amarante e um adulto foram picados por vespas europeias, no recreio da escola, sofrendo ferimentos ligeiros.

Segundo fonte da proteção civil concelhia, os alunos foram assistidos e medicados no local pelo INEM.

Dois rapazes foram transportados, "por precaução", para o hospital de Amarante, apesar de, "aparentemente", não ser grave o seu estado de saúde. Ambos os alunos, de 11 e 13 anos, já tiveram alta, segundo fonte hospitalar ouvida pela Lusa.

Cerca das 14.00 horas, deram entrada no hospital mais dois alunos, uma rapariga de 12 anos e um rapaz de 11, que foram observados pelas equipas médicas e também já deixaram o hospital.

Fonte da proteção civil disse à Lusa que foi realizada durante a tarde nova inspeção à zona exterior da escola, não tendo sido encontrados mais insetos, optando-se por manter uma área interdita na zona onde foi encontrado o vinho das vespas. Confirmou também que os insetos não pertencem à espécie de vespa asiática.

Cerca das 10.40 horas, a escola acionou os serviços de socorro, depois de vários alunos se terem queixado de picadas de insetos. Ao todo foram atingidos oito crianças e adolescentes e um adulto, o que obrigou à deslocação de várias ambulâncias para o estabelecimento e uma equipa do INEM.

A proteção civil concelhia destruiu o ninho, situado numa árvore dos jardins da escola, e dezenas de insetos que ainda se encontravam nas proximidades.» in http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Porto&Concelho=Amarante&Option=Interior&content_id=4792216

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover