22/08/15

Segunda Liga: F.C. do Porto B 2 vs Oriental 1 - Oriental derrotado em Pedroso em partida da terceira jornada da Segunda Liga com André Silva a voltar a marcar.



«“BÊS” ALCANÇAM SEGUNDA VITÓRIA CONSECUTIVA

Oriental derrotado em Pedroso por 2-1 em partida da terceira jornada da Segunda Liga.

O FC Porto B venceu, este sábado, o Oriental por 2-1 em partida da terceira jornada da Segunda Liga, disputada no Estádio de Pedroso. Os golos da segunda vitória consecutiva dos Dragões foram marcados por Pité (14m), num golaço de fora da área e André Silva (25m, de grande penalidade), tendo Henrique Gomes (18m) feito o único golo da equipa lisboeta. Os comandados de Luís Castro, que ainda desperdiçaram um penálti (André Silva enviou a bola ao poste, aos 50m), somam agora seis pontos na competição em três jogos disputados.

Luís Castro, que fez quatro alterações em relação ao onze inicial da partida com o Santa Clara – Gudiño (convocado para a equipa principal), Chidozie, Rafa e Ruben Macedo deram o lugar a André Caio, Maurício, Pité e Ismael –, assistiu a um bom início de jogo dos portistas, com vontade de atacar e a impor um ritmo elevado nas transições para o ataque. Já após uma excelente oportunidade de Ismael, que rematou por cima (4m), coube a Pité fazer o primeiro golo do desafio, aos 14 minutos, com um remate fantástico bem de fora da área (1-0) que o fez celebrar o 21.º aniversário em grande estilo. O Oriental reagiu e marcou aos 18 minutos, com um golo de Henrique Gomes, mas os “bês” continuaram ao ataque e, aos 25 minutos, após um penálti cometido sobre Francisco Ramos, André Silva marcou o seu quarto golo em três jogos na Segunda Liga e fez o resultado com que se chegou ao intervalo (2-1).

Os portistas entraram a todo o gás na segunda metade: André Silva podia ter marcado novamente aos 50 minutos, mas enviou a bola ao poste na conversão de uma grande penalidade e, apenas quatro minutos depois, foi Ismael a desperdiçar uma excelente situação de contra-ataque, enviando a bola ao lado quando estava isolado. O encontro entrou numa fase de maior luta no meio-campo e diminuíram as ocasiões de perigo junto às balizas, sendo que as várias iniciativas ofensivas do Oriental esbarraram sempre na exibição de elevada qualidade da defesa azul e branca. Francisco Ramos e Fede Varela, já dentro dos últimos cinco minutos, podiam ter feito o 3-1, mas o resultado já não sofreu mais alterações e o FC Porto B alcançou, assim, a primeira vitória em Pedroso de 2015/16.

O FC Porto B tem agora encontro marcado com o Leixões, no Estádio do Mar, em partida referente à quarta jornada da Segunda Liga e que está marcada para a próxima quarta-feira, às 17h00.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-ORIENTAL, 2-1
Segunda Liga, 3.ª jornada
22 de Agosto de 2015
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia

Árbitro: Duarte Oliveira (Braga)
Assistentes: Licínio Vieira e Nuno Fernandes
Quarto árbitro: Carlos Dias

FC PORTO B: Caio; Víctor García, Verdasca, Maurício e Pité; Omar, Francisco Ramos e Graça; Ismael, André Silva e Gleison
Substituições: João Graça por Fede Varela (61m), Ismael por Ruben Macedo (73m) e Gleison por Chidozie (84m)
Não utilizados: João Costa, Rafa, Sérgio Ribeiro e Leonardo 
Treinador: Luís Castro

ORIENTAL: Rafael Veloso; Hugo Grilo, Daniel Almeida (cap.), Amorim e João Pedro; Júlio César, Tiago Mota e Tom; Hugo Firmino, Peter e Henrique Gomes
Substituições: Henrique Gomes por Fernando Santos (46m), Hugo Firmino por Figo (69m) e Júlio César por Valdo (76m)
Não utilizados: Rafael Marques, Edson Silva e André Almeida
Treinador: João Barbosa

Ao intervalo: 2-1
Marcador: Pité (14m), Henrique Gomes (18m) e André Silva (25m, g.p.)
Disciplina: cartão amarelo a João Pedro (24m), Tiago Mota (50m), João Graça (57m), Daniel Almeida (58m) e Gleison (64m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/fcportob-oriental-segunda-liga-220815.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover