30/08/15

Amarante Câmara Municipal - O Pavilhão Municipal de Amarante dispõe já do novo pavimento desportivo NAXOS que foi submetido aos mais exigentes testes da Federação Internacional de Andebol (IHF)", anunciou o Município de Amarante.



«Amarante: Certificação do pavimento do pavilhão "dá mais segurança aos atletas"
29/08/2015, 23:14

O Pavilhão Municipal de Amarante dispõe já do novo pavimento desportivo NAXOS que foi submetido aos mais exigentes testes da Federação Internacional de Andebol (IHF)", anunciou o Município de Amarante.

"De referir que este pavimento obteve o certificado desta entidade que é, de resto, a entidade máxima no que ao Andebol, a nível mundial, diz respeito. A superfície foi concebida para permitir um nível de aderência perfeito em todas as direções, para todos os desportos de pavilhão, incluindo desportos sobre patins", indica a nota de imprensa.

O piso do pavilhão desportivo municipal tinha 15 anos de vida e de utilização. "Com o passar do tempo e com a evolução dos materiais este já não permitia um bom desenvolvimento da prática desportiva. A sua composição rígida já não era compatível em termos biomecânicos com o número de horas de utilização".

Para o presidente da Câmara Municipal de Amarante, José Luís Gaspar, “a segurança e o conforto dos atletas e utentes estão em primeiro lugar. Devido à excelente absorção ao impacto deste novo piso, podemos garantir que os riscos de lesão a nível das articulações e coluna serão minimizados”.

A ADA - Associação Desportiva de Amarante acolheu com satisfação a notícia: “esta é uma intervenção há muito desejada. O pavilhão municipal tem uma alta taxa de ocupação e, finalmente, tem um piso que permite mais qualidade de treino. Esta intervenção ajudará, seguramente, a baixar a taxa de sinistralidade”, comentou António Mendes, presidente da ADA.» in http://www.averdade.com/pagina/seccao/19/noticia/11067?utm_source=sendinblue&utm_campaign=NEWSLETTER_A_VERDADE&utm_medium=email

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover