22/07/15

Vila de Celorico de Basto - As Piscinas Municipais em Celorico de Basto foram oficialmente inauguradas a 19 de julho numa cerimónia que contou com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Emídio Guerreiro.



«Celorico de Basto: Já foram inauguradas as piscinas Municipais ao ar livre
21/07/2015, 10:25

As Piscinas Municipais em Celorico de Basto foram oficialmente inauguradas a 19 de julho numa cerimónia que contou com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Emídio Guerreiro.

“Hoje é um dia muito importante porque inauguramos uma infraestrutura com uma dupla vertente, por um lado permite a parte desportiva com a formação de atletas, onde as crianças podem fazer as suas competições e por outro lado será um equipamento de lazer inteiramente à disposição da população e visitantes, num novo patamar na qualidade de vida muito significativo”, disse o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva.

Segundo o autarca trata-se de um equipamento conseguido com persistência de anos. “Este equipamento é fruto do empenho de anos, destaco o trabalho dos funcionários da Câmara Municipal que não olharam a esforços para conseguirmos ter esta obra pronta atempadamente. De facto, com vontade e com o apoio do Estado e dos fundos comunitários conseguimos. Espero que todos possam desfrutar da melhor forma desta infraestrutura, que saibamos cuidar dela, daquilo que é público, daquilo que fazemos hoje e disponibilizamos para as populações, referiu.

Por sua vez, o Secretário de Estado do Desporto destacou a importância de usar os fundos comunitários na requalificação de infraestruturas desportivas. “Em vez de devolvermos os fundos comunitários que não utilizávamos resolvemos aproveitá-los para apoiar estas infraestruturas desportivas”, disse. “Abrimos um programa que só no norte apoia diversas infraestruturas desportivas, privilegiando a recuperação das infraestruturas existentes proporcionando-lhes as condições ideais para a prática desportiva”. Emídio Guerreiro salientou a importância de trabalhar em rede para conseguirem o melhor para as populações. “Funcionamos em rede entre o estado, as autarquias, os clubes. Tivemos que arrumar a casa, mas não paramos, estamos a fazer investimentos seletivos. Foi difícil, está a ser difícil mas estamos a conseguir. Com o próximo quadro Comunitário temos a pretensão de colocar Portugal num país de excelência para a prática desportiva. Trabalhar numa cadeia de valores que crie riqueza”.

Emídio Guerreio reforçou tratar-se de um equipamento necessário para incrementar a prática de natação de competição em Celorico de Basto. “Será um equipamento que trará uma vantagem competitiva a Celorico de Basto com o Clube de Natação a ter melhores condições para se preparar para as competições”.

O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto reforçou a importância de equipamentos desportivos como este para criar hábitos saudáveis nas populações e mostrou-se agradado por saber que a Ecopista inaugurada por si em 2013 tem vindo a incrementar a atividade física.

A nova obra é vista como uma mais-valia para o Clube de Natação que tem agora outras condições para a prática da modalidade. “Com este equipamento os nossos atletas ficarão melhor preparados para integrar as competições. Temos atletas a participar em campeonatos nacionais e em termos de tempos este equipamento será muito importante”, referiu o treinador do Clube de Natação de Celorico de Basto.

A obra foi cofinanciada pelo FEDER, Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do Programa Operacional da Região Norte do Qren.» in http://www.imprensaregional.com.pt/averdade/index.php?info=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2l!%20hX2xlciI7czo5OiJpZF9zZWNjYW8iO3M6MToiMyI7czoxMDoiaWRfbm90aWNpYSI7czo1OiIxMDg1OSI7fQ==

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover