11/07/15

Política Internacional - Depois do mediatismo do seu antecessor à frente das Finanças da Grécia, o nome de Euclid Tsakalotos, que assumiu o cargo há menos de uma semana, já está a ser um dos tópicos mais populares no Twitter e a razão não é o seu papel nas propostas de Atenas apresentadas ao Eurogrupo.



«Será que o novo ministro grego das Finanças fez mesmo esta assinatura?

A dúvida está aí, lançada no Twitter, onde começou por aparecer uma imagem que supostamente mostra a sua assinatura (um rabisco em forma fálica) num documento oficial.

Depois do mediatismo do seu antecessor à frente das Finanças da Grécia, o nome de Euclid Tsakalotos, que assumiu o cargo há menos de uma semana, já está a ser um dos tópicos mais populares no Twitter e a razão não é o seu papel nas propostas de Atenas apresentadas ao Eurogrupo. Em causa está uma imagem que mostra, alegadamente, a sua assinatura num documento oficial. Esta:


Nem é preciso dizer que a suposta assinatura deu origem, imediatamente, a uma onda de comentários e piadas sobre a sua aparente forma fálica. Ainda para mais porque, como avança o Daily Mail, teria sido usada no documento decisivo que a Grécia apresentou quinta-feira ao final do dia.

Horas depois de ter sido publicada no Twitter, a imagem já tinha milhares de comentários, entre os aplausos pelo que foi visto como um símbolo da visão grega dos seus credores internacionais e o desespero de muitos gregos ao ver um dos seus principais políticos a ser alvo de troça.

A autenticidade da imagem tem levantado sérias dúvidas, uma vez que não provem de qualquer fonte oficial, mas de contas com origem grega, no Twitter. Além disso, não tem mais do que uma ligeira semelhança com as assinaturas anteriores de Tsakalotos.  Assim:


Mas a "fama" online de Tsakalotos não começou aqui. Apenas horas depois da sua nomeação para o cargo, os meios de comunicação mostraram um documento de 2010, com uma reflexão de Tsakalotos sobre as causas e possíveis soluções para a crise económica grega, escrito com o infantil tipo de letra Comic Sans. No seu segundo dia de trabalho como ministro das Finanças, novo episódio: deixou à vista as suas notas escritas à mão num papel de hotel.» in http://visao.sapo.pt/sera-que-o-novo-ministro-grego-das-financas-fez-mesmo-esta-assinatura=f825289
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Brincam, são meninos ricos e com gostos sumptuosos, renegam gravatas, fazem referendos para referendar promessas que fizeram recentemente, sempre disseram que saíam da zona euro se os credores não cedessem, demitem-se e... capitulam, eis o retrato da irresponsabilidade; enquanto isso o Povo Grego sofre ainda mais...

(A Crise da Grécia vista por uma cidadã)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover