20/07/15

Geologia - O preço do ouro está a cair pela sexta sessão consecutiva, mantendo-se no nível mais baixo em cinco anos, sendo que o valor por onça deslizava 1,9% para 1,026 euros (1,113 dólares) em Nova Iorque, depois de já ter estado a cair 4,2% para 1,002 euros (1,086 dólares).



«Ouro permanece no valor mais baixo dos últimos cinco anos

É o sexto dia consecutivo de queda deste metal precioso.

O preço do ouro está a cair pela sexta sessão consecutiva, mantendo-se no nível mais baixo em cinco anos. O valor por onça deslizava 1,9% para 1,026 euros (1,113 dólares) em Nova Iorque, depois de já ter estado a cair 4,2% para 1,002 euros (1,086 dólares). 

A contribuir para o desinteresse dos investidores neste metal precioso está a prevista subida das taxas de juro ainda em 2015 nos EUA, o anúncio de que a China tem menos reservas de ouro do que previam os analistas e um maior apetite pelo risco, que leva as acções europeias a máximos de quase dois meses e renovou recordes na semana passada nos EUA.

"O sentimento dos investidores em relação ao ouro é quase tão pessimista como foi nos últimos 15 anos", afirmou à Bloomberg Matthew Turner, analista do Macquarie Group.

"A Fed parece estar a apontar baterias para uma subida dos juros" e as reservas chinesas estão muito em baixo", foram as explicações dadas por este analista para justificar a queda.

Os preços deste metal já tinham baixado 2,5% na passada semana, a maior queda desde Março.» in http://economico.sapo.pt/noticias/ouro-permanece-no-valor-mais-baixo-dos-ultimos-cinco-anos_224171.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover