28/07/15

F.C. do Porto - O FC Porto somou esta segunda-feira o primeiro empate da pré-época, diante do Schalke 04 (0-0), no completamente lotado estádio de Heidewald, em Guterslöh, cidade vizinha de Marienfeld, na Alemanha, onde decorre o estágio dos Dragões.



«EMPATE NO QUARTO TESTE

FC Porto e Schalke não foram além do 0-0, no jogo disputado em Guterslöh.

​O FC Porto somou esta segunda-feira o primeiro empate da pré-época, diante do Schalke 04 (0-0), no completamente lotado estádio de Heidewald, em Guterslöh, cidade vizinha de Marienfeld, na Alemanha, onde decorre o estágio dos Dragões. Num jogo que começou cerca de um quarto de hora mais tarde do que o previsto, porque as duas equipas ficaram presas no trânsito, os Dragões deixaram algumas boas indicações. Com o trabalho que ainda há pela frente, o rendimento da equipa certamente irá melhorar.

Com dois jogos no curto espaço de três dias - e face às cargas de treino a que o plantel tem sido sujeito nestes primeiros 20 dias de trabalho -, Julen Lopetegui voltou a mudar cinco peças no xadrez da equipa, face ao onze que na sexta-feira defrontou o Borussia Mönchengladbach: para a defesa entraram Lichnovsky e Alex Sandro, que, pela primeira vez, iniciou um jogo com a braçadeira de capitão dos Dragões; Rúben Neves foi o trinco; Varela e Brahimi acompanharam Aboubakar, o único que manteve a titularidade na frente de ataque.

O primeiro sinal mais da partida pertenceu ao Schalke, que entrou forte, muito pressionante e intenso, apostando em transições rápidas, que, na maioria das vezes, terminavam em cruzamentos para a área na tentativa de encontrar o perigoso Huntelaar. Foi dessa forma que os alemães criaram o primeiro lance de perigo, logo aos cinco minutos, num disparo do avançado holandês a que Casillas respondeu com uma bela defesa. 

Por seu turno, os Dragões, privilegiavam a circulação de bola entre sectores, o jogo mais curto e apoiado, com algumas variações pelos corredores, destacando-se as boas combinações de Brahimi em busca de espaços interiores. Esses movimentos permitiram a Alex Sandro encontrar profundidade na ala e até algumas combinações interiores - uma das quais quase terminava em golo, num remate ao poste do defesa brasileiro (21m), naquela que foi a melhor oportunidade dos azuis e brancos na primeira parte.

Se os alemães de Gelsenkirchen entraram mais fortes no primeiro tempo, no segundo o FC Porto veio do balneário mais intenso e pressionante. André André, um dos jogadores que Lopetegui lançou ao intervalo, deu o primeiro sinal num remate de longe, mas por cima da baliza de Färhmann (56m). Huntelaar respondeu na jogada seguinte com um remate que Helton travou com toda a categoria, naquela que foi a única oportunidade dos “mineiros” numa segunda parte em que os portistas controlaram melhor o jogo e tiveram mais bola, ainda que por vezes essa posse tenha sido algo estéril.

As muitas substituições feitas pelos dois treinadores durante este período descaracterizaram o encontro, mais foi possível ver que André André, por exemplo, parece cada vez mais encaixar como um "oito" nesta equipa, já que é forte na recuperação e na entrega da bola, e que Danilo, mais em condução do que em posse, pode vir a dar outras soluções ao jogo portista, diferentes daquelas que oferece Rúben Neves, que também esteve em bom plano, sobretudo nos lançamentos longos.

O trabalho prossegue em Marienfeld até sexta-feira, dia em que a equipa azul e branca parte para Colónia para participar, durante o fim-de-semana, no torneio em que terá como adversários Valência e o Stoke City.

Ficha do Jogo.» in http://www.fcporto.pt/pt/futebol/fichas-de-jogo/Pages/Schalke04-FCPorto.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover