18/07/15

F.C. do Porto Jogos de Preparação - Dragões dominaram todo o encontro e venceram por 2-0, no final do estágio em Horst.



«BRAHIMI E HERNÂNI QUEBRARAM RESISTÊNCIA DO DUISBURGO

Dragões dominaram todo o encontro e venceram por 2-0, no final do estágio em Horst.

Primeiro foi preciso moer um adversário duro de roer e depois, na segunda parte, Brahimi (que já tinha marcado ao Fortuna Sittard) e Hernâni conseguiram os golpes que deixaram o Duisburgo KO, no segundo encontro de pré-época dos Dragões. O triunfo por 2-0 nem terá sido o mais importante para o treinador Julen Lopetegui, que parece ter testado um primeiro esboço da espinha dorsal no primeiro tempo, com Casillas e Maxi Pereira a estrearam-se em bom plano nos Dragões. Nos segundos 45 minutos, o onze foi totalmente alterado e foi nesse momento que os portistas marcaram os dois golos, beneficiando de algum desgaste da equipa da casa, que fez das tripas coração para deixar uma boa imagem e que teve no guarda-redes Ratajczak o seu melhor em campo.

Antes do arranque do encontro, o speaker do estádio fez questão de referir que o encontro estava a ser transmitido em 33 países - um número inusitado para um clube da Segunda divisão alemã e só possível, claro, pela visita do FC Porto e pela presença do mediático Casillas, que se estreou com a camisola dos Dragões. Estreou-se ele e Maxi Pereira, que ajudou os portistas a efectuar um início muito forte na partida, nomeadamente nos primeiros dez minutos. Danilo e Imbula dominavam por completo os cordelinhos do meio-campo e deixavam a Bueno (uma clara aposta na posição dez, solto nas costas do ponta de lança André Silva) boa parte da construção do jogo ofensivo. Porém, foi Imbula o principal criador do primeiro lance de grande perigo do encontro: aos seis minutos, ultrapassou vários adversários e deu para Varela, que cruzou para Tello surgir a rematar. Porém, o lance foi cortado em cima da linha de golo por um defesa.

O adversário reorganizou-se e pôs algum gelo no jogo, percebendo que não o poderia disputar taco a taco. A agressividade foi sempre a principal arma do Duisburgo, que fez o último teste antes da entrada oficial na época, esta sexta-feira, e que está por isso bem mais adiantado que os azuis e brancos na preparação. Entre os minutos 40 e 41, o FC Porto esteve por duas vezes perto de inaugurar o marcador, em dois lances em que Sérgio Oliveira - que entrou a substituir Imbula aos 31 minutos - foi interveniente: primeiro serviu Bueno para um remate de primeira na área, depois ganhou a bola a meio campo e assistiu Tello. Em ambas as situações brilhou o guardião Ratajczak, sendo que o remate de Tello foi detido com... o calcanhar! O Duisburgo, que até então só tinha tentado rematar de longe, ainda assustou Casillas em cima do intervalo, mas Grote, solto na área, assustou-se com a saída do espanhol e decidiu mal.

Na segunda parte, e depois de Lopetegui mudar quase toda a equipa - mantiveram-se em campo Sérgio Oliveira e Aboubakar, que não tinham começado de início -, a resistência do Duisburgo foi diminuindo. Sérgio Oliveira fez um primeiro remate perigoso, aos 49 minutos, e aos 56 o FC Porto teve duas oportunidades consecutivas, com Aboubakar a cabecear para uma defesa milagrosa de Ratajczak e depois André André a rematar ao lado à entrada da área. Aboubakar não marcou, mas isolou Brahimi para o 1-0, aos 60, após recuperação de André André, que voltou a revelar-se muito dinâmico no meio-campo. Quatro minutos depois, a magia de Brahimi evidenciou-se de novo, com um passe a isolar Hernâni, que não perdoou. Até ao apito final, pouco mais se passou, para além da festa de cerca de 400 adeptos portugueses, que nunca deixaram de incentivar a equipa, mesmo quando o encontro se tornou mais morno. Os Dragões regressam agora ao Porto e na quinta-feira há nova viagem para a Alemanha, onde decorrerá um segundo estágio, em Marienfeld.

Fciha do jogo» in http://www.fcporto.pt/pt/futebol/fichas-de-jogo/Pages/Duisburg-FCPorto.aspx



(Duisburg vs FC Porto – Highlights & Full Match)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover