12/07/15

F.C. do Porto Bilhar - O sueco Torbjorn Blomdahl, bilharista do FC Porto, conquistou este domingo a Taça do Mundo de bilhar às três tabelas, que teve como palco o Dragão Caixa, ao bater de forma expressiva o sul-coreano Hyung Bum Hwang na grande final da prova.



«Bilharista sueco do FC Porto bateu o sul-coreano Hyung Bum Hwang na final da competição

​O sueco Torbjorn Blomdahl, bilharista do FC Porto, conquistou este domingo a Taça do Mundo de bilhar às três tabelas, que teve como palco o Dragão Caixa, ao bater de forma expressiva o sul-coreano Hyung Bum Hwang na grande final da prova. O jogador da Suécia, que é o mais medalhado do circuito mundial, dominou em absoluto o jogo da decisão e venceu inapelavelmente por 40-13.

Nas meias-finais, Torbjorn Blomdahl levou a melhor sobre o holandês Dick Jaspers (40-25), também ele atleta do FC Porto, enquanto Hyung Bum Hwang superou outro Dragão, o espanhol Daniel Sanchez (40-33). "Sinto-me aliviado porque não entrei bem nesta final, mas creio que o meu adversário também estava nervoso. Começou mal mas acabou bem, por isso estou muito feliz", afirmou Torbjorn Blomdahl, líder do ranking mundial, pouco depois de ter recebido um caloroso abraço de Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto.

Depois da habitual entrega de prémios e das fotografias da praxe, caiu o pano sobre esta edição da Taça do Mundo de bilhar às três tabelas, que trouxe ao Dragão Caixa os melhores jogadores do planeta e que se assumiu como mais uma organização de superior qualidade por parte do FC Porto e da sua secção de bilhar, que colocou três atletas nos cinco que subiram ao pódio final. Rui Manuel Costa, também ele bilharista dos Dragões, foi o português melhor classificado, tendo atingido os oitavos-de-final.

Feliz e orgulhoso, Jorge Nuno Pinto da Costa enalteceu a grandiosidade da organização e os resultados desportivos obtidos pelo FC Porto nesta Taça do Mundo. "Foi um êxito absoluto a todos os níveis, não só no que diz respeito à organização, muito elogiada pelas entidades que regem o bilhar mundial, mas também em termos desportivos. Colocámos três jogadores nos que subiram ao pódio e tivemos o melhor português em prova. Fiquei muito feliz porque esta secção desenvolve um trabalho modelar que, com a Academia, pode continuar a ter muito sucesso no presente e no futuro", afirmou o líder portista.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Bilhar-Taca-do-Mundo-2015-meias-finais-e-final.aspx


(Pinto da Costa elogia humildade de Casillas por ter agradecido confiança do FC Porto)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover