27/07/15

Desporto Canoagem - A canoísta Francisca Laia assumiu, este domingo, que conquistar medalhas em Montemor-o-Velho "tem um grande sabor", esperando voltar ao pódio depois da prata em K1 200 nos Mundiais sub-23.



«Canoísta portuguesa medalhada hoje está no terceiro ano de Medicina

A canoísta Francisca Laia assumiu, este domingo, que conquistar medalhas em Montemor-o-Velho "tem um grande sabor", esperando voltar ao pódio depois da prata em K1 200 nos Mundiais sub-23.

"Tem um grande sabor, principalmente por ser em Portugal diante do público e das pessoas que conhecemos. É muito bom. Não tenho palavras. É gratificante, tem sabor especial", disse à agência Lusa, após a prata que dividiu com a espanhola Sara Ouzande, ambas a 440 milésimos da russa Natalia Podolskaya, já uma referência da canoagem internacional.

A futura médica, de apenas 21 anos, já tinha conquistado duas medalhas de bronze em K1 200 enquanto júnior, em 2011 e 2012, uma delas em Montemor-o-Velho.

Francisca Laia assume que não contava com o pódio: "Sinceramente não. A russa é atleta das melhores do mundo a nível absoluto, não há volta a dar. E havia a húngara, a alemã, a inglesa... e a espanhola. Foi grande surpresa. Muito boa".

Laia diz que esta medalha lhe transmite "ainda maior confiança" para, em agosto, atacar o apuramento para os Jogos Rio2016, nos Mundiais absolutos de Milão, no qual integra o K4 500 com as olímpicas Joana Vasconcelos, Beatriz Gomes e Helena Rodrigues.

"Este Mundial sub-23 não é o objetivo principal da época, mas encaro isto como motivação extra para estar mais forte e treinar ainda melhor para chegar a Milão e conseguir o objetivo, que é entrar na final e conseguir o apuramento", assumiu.

Francisca Laia diz ainda que Portugal "está a crescer em todas as distâncias e categorias", considerando, por isso, que o futuro da canoagem portuguesa "está assegurado".» in http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=4700147

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover