10/07/15

Cidade de Paredes - Desde o início deste ano, o Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Paredes já removeu 11 ninhos de vespas asiáticas no concelho.



«Paredes: 11 Ninhos de vespa asiática removidos pela Proteção Civil
10/07/2015, 15:12

Desde o início deste ano, o Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Paredes já removeu 11 ninhos de vespas asiáticas no concelho.

Já em novembro de 2014 a Câmara Municipal de Paredes promoveu uma sessão de esclarecimento sobre a temática da vespa asiática para a população com um painel especializado. Para além da sessão, foram distribuídos pelas juntas de freguesia panfletos informativos e cartazes sobre como a população deveria atuar em caso de encontrar um ninho.

De acordo com o que foi definido pela Direção-Geral da Alimentação e Veterinária e Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, compete também às câmaras municipais a monitorização permanente da situação, para o efeito foi criado um site (www.sosvespa.pt) que permite uma maior articulação com a proteção civil e alerta quando é registado um novo caso no concelho, por qualquer cidadão.

“O aparecimento da vespa asiática tem vindo a preocupar cada vez mais a nossa população, hoje estamos satisfeitos com a nossa atuação e com a atuação das juntas de freguesia. Sentimos que sempre que é solicitada a intervenção da câmara as pessoas já estão informadas e facilitam a nossa intervenção”, salientou Manuel Fernando Rocha, vereador do Pelouro da Proteção Civil da Câmara Municipal de Paredes.

Em casos de suspeita da existência de vespas asiáticas em ninhos, técnicos da autarquia deslocam-se ao local para verificação e análise dos mesmos. Em caso de se confirmarem vespas asiáticas a sua remoção é sempre realizado à noite e por pessoal treinado e especializado para o efeito.» in http://www.imprensaregional.com.pt/averdade/index.php?info=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czo5OiJpZF9zZWNjYW8iO3M6MjoiMjQiO3M6MTA6ImlkX25vdGljaWEiO3M6NToiMTA3ODgiO30=

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover