13/06/15

Seleção Nacional de Futebol - A seleção portuguesa venceu este sábado na Arménia por 2-3, em partida de qualificação para o Euro2016 e Cristiano Ronaldo, com um 'hat-trick', foi a estrela de um jogo em que a equipa não conseguiu convencer como conjunto.



«Hat-trick de Ronaldo dá vitória magra a Portugal

A seleção portuguesa não conseguiu convencer, mas deu um grande passo rumo ao Euro2016.

A seleção portuguesa venceu este sábado na Arménia por 2-3, em partida de qualificação para o Euro2016. Cristiano Ronaldo, com um 'hat-trick', foi a estrela de um jogo em que a equipa não conseguiu convencer como conjunto. Portugal terminou o jogo reduzido a dez unidades depois da expulsão de Tiago.

O encontro, disputado em Yerevan, começou muito mal para a equipa das quinas: a Arménia dispôs de um pontapé de livre aos 14 minutos e Marcos Pizzelli surpreendeu com um remate direto à baliza de Rui Patrício, a inaugurar o marcador.

Surgiu então Ronaldo, que voltou a ser decisivo para a equipa lusa. João Moutinho foi derrubado em falta por Mkhitaryan na grande área adversária e o craque português não perdoou. Bola para um lado, guarda-redes para o outro e o empate na Arménia.

A igualdade perdurou até ao intervalo, mas bastariam dez minutos no segundo tempo para Ronaldo consumar a reviravolta. Arzumanyan e Berezovskiy hesitaram e o avançado do Real Madrid esticou a perna e desviou para o seu segundo do jogo.

Apenas três minutos depois, Ronaldo chegou ao 'hat-trick' com um verdadeiro golaço só ao alcance dos grandes craques. Com um remate forte do 'meio da rua', o CR7 apontou o terceiro, sem dar qualquer hipótese a Berezovski.

Depois de um arranque em falso, Portugal parecia ter conquistado a tranquilidade graças ao talento de Ronaldo, mas acabou o jogo a sofrer. Primeiro Tiago foi expulso, aos 62', por acumulação de cartões amarelos.

Em desvantagem numérica, a seleção lusa concedeu o segundo golo à Arménia, devido a um erro crasso de Rui Patrício. O guarda-redes português não conseguiu segurar o remate de Ozbiliz e Mkoyan reduziu para os arménios.

O segundo golo deu nova vida à equipa da casa, que sonhou até ao final com o empate, mas a seleção de Fernando Santos, neste sábado comandada por Ilídio Vale devido à suspensão do selecionador, conseguiu segurar a vantagem magra.

Portugal conseguiu assim a sua primeira vitória em solo arménio e deu um passo de gigante rumo ao Europeu de 2016, a disputar em França. A equipa lusa soma 12 pontos no grupo I, mais cinco do que a Arménia e a Dinamarca, sendo que esta última ainda vai defrontar a Sérvia este sábado.» in http://desporto.sapo.pt/futebol/seleccao/portugal/clube-portugal/artigo/2015/06/13/armenia-portugal-artigo-final


(Armenia vs portugal 3-2 - All Goals & Highlights Euro Copa 2015)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover