20/06/15

F.C. do Porto Distinções - ​Avançado colombiano, Jackson Martinez, repete distinção como Atleta do Ano e o médio mexicano, Herrera, é o Futebolista do Ano.




«DRAGÃO DE OURO PARA JACKSON E HERRERA

​Avançado colombiano repete distinção como Atleta do Ano e o médio mexicano é o Futebolista do Ano.

É mais um “tri” para Jackson Martínez. O melhor marcador da Liga portuguesa nas últimas três temporadas será distinguido com o Dragão de Ouro pela terceira vez consecutiva, repetindo a eleição das duas últimas temporadas. A lista dos prémios anualmente atribuídos pelo FC Porto àqueles que mais se destacaram em cada época já é conhecida e a de 2014/15 inclui também os futebolistas Héctor Herrera, da equipa principal, e Francisco Ramos, do FC Porto B. 

O galardão de Futebolista do Ano, entregue a Danilo na temporada passada, segue desta vez para as mãos do médio internacional mexicano, que chegou ao Dragão há dois anos, tendo realizado nesta época 46 jogos e apontado nove golos com a camisola azul e branca. O Jovem Atleta do Ano é Francisco Ramos, médio da equipa B, que fez toda a formação no FC Porto e que esteve durante estes dias a representar a selecção nacional no Mundial de Sub-20.

O Dragão de Ouro relativo ao Atleta de Alta Competição do Ano será atribuído ao andebolista Gilberto Duarte, um dos três atletas presentes na conquista dos sete campeonatos consecutivos conquistados pelo FC Porto. Na equipa de andebol, há mais um premiado: o Atleta Revelação é o jovem Miguel Martins, que na semana passada renovou contrato para os próximos cinco anos.

A secção de basquetebol está representada na categoria de Treinador do Ano: Moncho López. O técnico espanhol - que chegou ao FC Porto há seis anos e que também viu a sua ligação ao clube prolongada até 2020 - conduziu o Dragon Force à vitória nas duas últimas edições da Proliga. Ainda nas modalidades amadoras, a nadadora Diana Durães, que integrou a equipa que se sagrou esta época heptacampeã nacional pelos azuis e brancos, será distinguida com o prémio de Atleta Amador do Ano.

As distinções prosseguem com o Dragão de Ouro para o Dirigente do Ano, que será atribuído ao vice-presidente do FC Porto e administrador da SAD Adelino Caldeira. O galardão para Parceiro do Ano será atribuído à Coca-Cola, enquanto o prémio de Projecto do Ano vai para a Academia de Bilhar, inaugurada em Dezembro do ano passado.

O Bispo do Porto, D. António Francisco dos Santos, foi eleito Sócio/Adepto do Ano, enquanto o antigo colaborador do clube, Domingos Pereira, recentemente falecido, será homenageado com o Dragão de Ouro Recordação. 

Dragões de Ouro relativos à época 2014/2015

Atleta do Ano: Jackson Martínez 
Futebolista do Ano: Héctor Herrera
Jovem Atleta do Ano: Francisco Ramos
Treinador do Ano: Moncho López (Basquetebol)
Atleta de Alta Competição do Ano: Gilberto Duarte (Andebol)
Atleta Amador do Ano: Diana Durães (Natação)
Atleta Revelação do Ano: Miguel Martins (Andebol)
Dirigente do Ano: Adelino Caldeira 
Funcionário do Ano: Jaime Teixeira
Sócio/Adepto do Ano: D. António Francisco dos Santos (Bispo do Porto)
Projecto do Ano: Academia de Bilhar do FC Porto
Parceiro: Coca-Cola
Casa do FC Porto Nacional: Vila Nova de Famalicão
Casa do FC Porto Internacional: Luanda (Angola)
Carreira: Manuel Ferreira Pinto (Natação)
Recordação: Domingos Pereira» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/nomeados_dragoes_de_ouro_1415.aspx


(Bate 0-3 Oporto All Goals (Fantastic Goal Hector Herrera, Jackson Martinez, Tello) 25/11/14 - UFC)


JACKSON MARTÍNEZ | Goals & Skills | FC Porto | 2012/2013 (HD)


Jackson Martínez (FC Porto) 2014-2015 - All Goals (so far)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover