11/06/15

F.C. do Porto Atletas Internacionais: A selecção nacional qualificou-se para os quartos-de-final do Mundial de Sub-20, após vencer esta quinta-feira a Nova Zelândia, a organizadora da prova, por 2-1 e o onze inicial português contou com três jogadores do FC Porto que cumpriram os 90 minutos do encontro: o defesa Rafa, o médio Tomás Podstawski e o avançado André Silva.



«TRIO PORTISTA AJUDA PORTUGAL A CHEGAR AOS “QUARTOS”

​​Rafa, Tomás e André Silva foram titulares na vitória sobre a Nova Zelândia (2-1) no Mundial de Sub-20​​.

A selecção nacional qualificou-se para os quartos-de-final do Mundial de Sub-20, após vencer esta quinta-feira a Nova Zelândia, a organizadora da prova, por 2-1. O onze inicial português contou com três jogadores do FC Porto que cumpriram os 90 minutos do encontro: o defesa Rafa, o médio Tomás Podstawski e o avançado André Silva.

Uma das primeiras oportunidades de golo da equipa orientada por Hélio Sousa saiu do calcanhar do capitão Tomás Podstawski, na sequência de um canto e de um desvio de cabeça de João Nunes ao segundo poste, mas a bola não ganhou força suficiente para ultrapassar a muralha defensiva. Aos 23 minutos, Raphael Guzzo marcou o primeiro golo do jogo e fez questão de dedicá-lo ao médio portista Francisco Ramos que, por acumulação de amarelos, assistia ao encontro na bancada.

Na segunda parte, já depois de André Silva ter estado perto do 2-0 e sem que nada o fizesse prever, a Nova Zelândia chegou ao empate por intermédio de Holthusen (64m). Mais dominadora e rematadora, a selecção lusa - já com Ivo Rodrigues jogador emprestado pelos Dragões ao Vitória de Guimarães, em campo - acabou por garantir a vitória já perto do final, graças a uma boa jogada individual de Gelson Martins (87m).

Nos quartos do Mundial, Portugal terá como adversário o Brasil, que eliminou o Uruguai no desempate por penáltis. O jogo está agendado para a madrugada de domingo, pelas 2h00 de Portugal Continental.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/portugal_nova_zelandia_mundial_sub-20.aspx


(Portugal vs New Zealand 2-1 2015 - All Goals & Highlights - U20 World Cup 2015)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover