21/06/15

F.C. do Porto Andebol - O FC Porto será uma das equipas com entrada directa na próxima edição da EHF Champions League.



«HEPTACAMPEÕES COM ENTRADA DIRECTA NA CHAMPIONS

​FC Porto é uma das equipas que vai disputar a fase de grupos da principal prova europeia de clubes de andebol.

O FC Porto será uma das equipas com entrada directa na próxima edição da EHF Champions League. O anúncio foi feito na reunião da Federação Europeia de Andebol, que decorre este sábado em Cracóvia, na Polónia, o que permite que os heptacampeões nacionais disputem a fase de grupos sem terem a necessidade de disputar as pré-eliminatórias de acesso. O sorteio da prova, que tem início na segunda quinzena de Setembro, está agendado para 26 de Junho, em Viena, capital da Áustria.

É a primeira vez, nos últimos sete anos em que foi campeão, que o FC Porto tem o direito de entrar diretamente na fase de grupos da principal competição de clubes do andebol europeu. Para tal contribuíram não só os resultados obtidos pelos Dragões nas competições europeias - em que se destaca o apuramento para a fase de grupos da Champions de 2013/14 -, que ajudaram a que Portugal ascendesse ao 14.ª lugar do ranking da Federação Europeia de Andebol (EHF).

Além disso, a EHF levou em conta a capacidade organizativa do FC Porto e as excelentes condições do Dragão Caixa.

Trata-se do regresso dos azuis e brancos ao convívio entre as melhores equipas do Velho Continente, depois de em 2013/14 terem sido um dos 24 emblemas presentes na fase de grupos da competição. Foi a única vez que, nas últimas temporadas, o FC Porto conseguiu chegar a essa etapa da Liga dos Campeões, ao contrário do que aconteceu na época passada em que acabou por disputar a Taça EHF, depois de ter sido afastado da prova máxima do andebol europeu na fase de apuramento.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/entrada_directa_ehf_champions_league.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover