23/06/15

Desporto Hóquei Patins - Com um “hat-trick” de Rafa, um estreante em fases finais de competições de selecções, e dois golos de Jorge Silva, Portugal venceu o Brasil por 8-2, em partida da terceira jornada do grupo C do Mundial de 2015, que se realizou no pavilhão Vendéspace, em La Roche-sur-Yon, em França.



«RAFA E JORGE SILVA EM DESTAQUE NA VITÓRIA DE PORTUGAL

Selecção portuguesa goleou o Brasil por 8-2, com golos de Rafa (3) e de Jorge Silva (2).

​Com um “hat-trick” de Rafa, um estreante em fases finais de competições de selecções, e dois golos de Jorge Silva, Portugal venceu o Brasil por 8-2, em partida da terceira jornada do grupo C do Mundial de 2015, que se realizou no pavilhão Vendéspace, em La Roche-sur-Yon, em França. O encontro, em que Hélder Nunes também participou, já não decidia nada para a equipa portuguesa, que já tinha encontro marcado com o Chile nos quartos-de-final.

Num jogo em que entrou menos pressionante do que o habitual, Portugal a só logrou inaugurar o marcador aos sete minutos, fazendo o segundo golo da partida aos 16m, tendo o portista Rafa marcado o 3-0 apenas um minuto depois. O Brasil, que já estava condenado a disputar a fase de despromoção para o Mundial B (face à vitória da Alemanha frente à Áustria, por 7-2), defendeu com acerto e beneficiou de um jogo disputado em ritmo mais baixo por parte dos comandados de Luís Sénica, reduzindo para 3-1, resultado com que se chegou ao intervalo. A toada lenta do encontro manteve-se na segunda metade, em que Portugal aproveitou para dilatar a vantagem, com Rafa (31m e 33m) e Jorge Silva (34m e 38m) a visar com acerto a baliza brasileira. O resultado final foi de 8-2.

Com este resultado, Portugal termina o grupo C no primeiro lugar e vai encontrar o Chile, na quinta-feira, pelas 18h20, em jogo a contar para os quartos-de-final da competição. Já Reinaldo Garcia, o outro portista em acção nesta terça-feira, fez parte do cinco inicial da selecção Argentina que bateu Moçambique (5-4) e que vai jogar, nos quartos-de-final, com Angola ou França, em partida agendada para quinta-feira, pelas 16h40.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/portugal-brasil-mundial-2015-hoquei-em-patins.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover