12/06/15

Desporto Futebol de Praia - A seleção portuguesa de futebol de praia venceu hoje a Grécia por 2-1, em jogo do grupo 2 da primeira etapa da Liga Europeia de futebol de praia, resultado que traduz as dificuldades colocadas pela formação helénica.



«Portugal estreia-se na Liga Europeia com vitória suada

A seleção portuguesa derrotou a Grécia por 2-1.

A seleção portuguesa de futebol de praia venceu hoje a Grécia por 2-1, em jogo do grupo 2 da primeira etapa da Liga Europeia de futebol de praia, resultado que traduz as dificuldades colocadas pela formação helénica.

Após um primeiro período de domínio português, mas de baixa eficácia na hora de finalizar, a ‘equipa das quinas’ protagonizou uma entrada forte no segundo período e inaugurou o marcador graças a um autogolo de Papastathopoulos, aos três minutos, o único que o público presente em Moscovo veria até ao terceiro período.

Apesar de Portugal ter aumentado a vantagem através de um excelente remate de Jordan já no último período do jogo, a Grécia conseguiu manter a incerteza até final ao marcar poucos segundos depois de Portugal ter feito o 2-0.

No final da partida, o selecionador Mário Narciso reconheceu as dificuldades para levar de vencidos os gregos.

“Foi uma vitória bastante difícil, como o resultado traduz fielmente. A Grécia esteve bastante bem defensivamente e conseguiu esse nível de desempenho, porque está muito bem em termos físicos.

Conseguiram sempre acompanhar os movimentos dos nossos jogadores, não nos deixando espaço para criar oportunidades. Foi uma vitória muito suada”, afirmou.

A seleção portuguesa integra o grupo 2 da Liga Europeia de futebol de praia que decorre em Moscovo, na Rússia, até ao próximo domingo, juntamente com a Alemanha, a Itália e a Grécia, defrontando no sábado os alemães, a partir das 16:15 (hora portuguesa), e no domingo os italianos.

Em relação ao próximo jogo com os germânicos, Mário Narciso destacou a sua importância, visto que “uma vitória qualificará diretamente Portugal" para a fase final da Liga Europeia, e "a inexistência de qualquer lesão" frente aos gregos, jogo que provocou “enorme desgaste”.

No outro jogo de hoje do grupo 2, a Itália venceu a Alemanha por 4-2.» in http://desporto.sapo.pt/mais_modalidades/artigo/2015/06/12/vitoria-suada-de-portugal-frente-a-grecia-na-liga-europeia-de-futebol-de-praia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover