28/06/15

Desporto Futebol de Praia - A medalha de bronze da seleção de futebol de praia deu hoje um brilho especial à missão de Portugal na primeira edição dos Jogos Europeus, já que atingiu os 10 pódios em Baku.



«Bronze do futebol de praia para terminar em beleza

Portugal fez festa pela conquista de uma medalha que toda a equipa fez por justificar.

A medalha de bronze da seleção de futebol de praia deu hoje um brilho especial à missão de Portugal na primeira edição dos Jogos Europeus, já que atingiu os 10 pódios em Baku.

Depois de ter falhado a final, após derrota imerecida com a Rússia, campeã mundial (2-1), o bronze era a medalha para que Portugal concluísse os Jogos Europeus em festa, com um resultado que lhe vale, para já, o 18.º posto no medalheiro.

O desafio decisivo era contra a Suíça, que os lusos tinham batido na fase de grupos, pelo mesmo resultado que agora valeu o pódio, 6-5.

Se no primeiro embate a equipa de Mário Narciso recuperou de desvantagem de 4-2, desta vez Portugal esteve prestes desperdiçar liderança por 4-1, pois permitiu a reviravolta aos helvéticos, antes de Belchior resolver, com um golo de livre e outro de ‘bicicleta’.

No fim, Portugal fez festa pela conquista de uma medalha que toda a equipa fez por justificar.

O último dia teve também judo, com a prova de equipas masculinas: Portugal partiu com esperanças reduzidas, nomeadamente devido à lesão de Jorge Fonseca (-100 kg), que o impediu de competir.

Após a natural derrota, por 1-4, contra a poderosa França, que viria a alcançar o ouro, a ausência do judoca fez-se sentir no desempate do 2-2 com a Ucrânia na repescagem pelo bronze, já que o ponto foi para a equipa de Leste.

Portugal termina os Jogos Europeus com 10 medalhas, após as conquistas de ouro de Telma Monteiro, no judo, de Rui Bragança, no taekwondo, e de Marcos Freitas, Tiago Apolónia e João Geraldo, no torneio de ténis de mesa por equipas.

A prata surgiu com João Silva, no triatlo, João Costa, no tiro, e Fernando Pimenta em K1 1.000 e 5.000 metros, na canoagem, enquanto Júlio Ferreira, no taekwondo, a dupla composta por Beatriz Martins e Ana Rente, nos trampolins sincronizados, e a seleção de futebol de praia amealharam bronze.» in http://desporto.sapo.pt/mais_modalidades/artigo/2015/06/28/bronze-do-futebol-de-praia-para-terminar-em-beleza

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover