16/06/15

Desporto Canoagem - O canoísta português, Fernando Pimenta, que juntamente com Emanuel Silva conquistou a medalha de prata em K2 1.000 nos Jogos Olímpicos Londres2012, admitiu ainda ter aspirado ao ouro.



«Fernando Pimenta: "Foi uma medalha que me saiu do corpo"

Fernando Pimenta, que terminou a prova a 10 segundos do vencedor, explicou como tentou gerir o esforço durante a prova.

“Tentei gerir ao máximo o esforço, andei alguma parte da prova a tentar lutar pelo grupo da frente. Assim que consegui tentei descolar para ficarmos só três para tentar assegurar o pódio. Isso aconteceu, consegui ficar só eu e alemão e depois foi sofrer”, disse.

O canoísta português, que juntamente com Emanuel Silva conquistou a medalha de prata em K2 1.000 nos Jogos Olímpicos Londres2012, admitiu ainda ter aspirado ao ouro.

“Ainda tentei discutir a medalha de ouro, mas não consegui. Estava muito cansado (...) O alemão impôs um ritmo diabólico”, referiu o canoísta, considerando que já está “no lote dos melhores atletas de canoagem do mundo”.

Admitindo que tem vindo a abdicar de muita coisa para se dedicar à canoagem, Fernando Pimenta garantiu que as metas até final da época estão claramente definidas: “Conseguir o apuramento olímpico e dar mais alegrias aos portugueses”.

Além das duas medalhas de prata de Fernando Pimenta, Portugal conseguiu já mais duas medalhas nos I Jogos Europeus: uma de ouro por equipas no ténis de mesa, conquistada por Marcos Freitas, Tiago Apolónia e João Geraldo, e uma de prata de João Silva no triatlo.» in http://desporto.sapo.pt/mais_modalidades/artigo/2015/06/16/jogos-europeus-foi-uma-medalha-que-me-saiu-do-corpo-fernando-pimenta

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover