12/05/15

Poesia - O Meu Colega e Amigo, Professor Eugénio Mourão, interpela-nos com o Poema; "Ó noite"


imagem partilhada de A Lua e Eu

"Ó NOITE,

Ó noite,
As palavras que te escrevo e te leio,
São nuvens escuras em céu tumulto, 
E chuva em raios versos que te insulto,
E me odeio.
Ó noite,
As palavras que acordo o teu sono,
São lençóis que cobrem o destino,
E carícias que em teu corpo imagino,
E me apaixono.
Ó noite,
As palavras que te afirmo e te nego,
São pesadelos que teu nome chamo,
E despertos sonhos em que te amo,
E me entrego.
Ó noite,
As palavras que te lembro e te esqueço,
São belos corpos quentes de cansaço,
E madrugadas frias em que te abraço,
E me adormeço.
Ó noite,
As palavras que te choro e te beijo,
São de itálico amor sem asterisco,
E de adeus negrito que em ti risco,
E te desejo."

Eugénio Mourão.


https://www.facebook.com/photo.php?fbid=860934167320783&set=a.215009225246617.52914.100002126234550&type=1&theater

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover