13/05/15

F.C. do Porto Sub 19: F.C. do Porto 3 vs Vitória de Guimarães - ​Dragões bateram os Vimarenenses no penúltimo jogo da fase final do campeonato.



«SUB-19 SEGURAM LIDERANÇA COM BIS DE LEONARDO

​Dragões bateram o Vitória de Guimarães (3-2) no penúltimo jogo da fase final do campeonato.

​A equipa Sub-19 do FC Porto recebeu e venceu esta quarta-feira o Vitória de Guimarães (3-2), no Olival, em jogo em atraso da 12.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores A. Com apenas uma ronda por disputar, os azuis e brancos mantêm assim a liderança da tabela, agora com 28 pontos, mais dois do que o Sporting, segundo classificado.

Num jogo emocionante e com incerteza no resultado até ao apito final, começaram melhor os vimaranenses, que se adiantaram no marcador logo aos quatro minutos, por intermédio de Xavier, na sequência de um canto. À passagem do primeiro quarto-de-hora, Moreto Cassamá ameaçou o empate com um cabeceamento à figura e, instantes depois, Sérgio Ribeiro sofreu uma falta passível de grande penalidade que passou em claro à equipa de arbitragem.

Contra a corrente do jogo, voltou a ser o Vitória de Guimarães a balançar as redes, desta feita por Mimito Biai, num remate colocado e sem grandes hipóteses para Raúl Gudiño (39m). No caminho para o intervalo, Leonardo deu o melhor seguimento a um livre cobrado por Sérgio Ribeiro e cabeceou para o 1-2 (41m), ficando mesmo perto de bisar pouco depois (43m). A etapa complementar arrancou com um forte remate de Lumor à barra (50m), como que em jeito de aviso para o que estava para vir.

Mesmo em inferioridade numérica devido à expulsão de Bruno Costa, que viu o cartão vermelho directo (75m), os Dragões ainda tiveram forças para a reviravolta no marcador. Aos 84 minutos, Chidozie cabeceou para o empate após um cruzamento bem medido de Ruben Macedo que, instantes volvidos, serviu Leonardo de bandeja para o 3-2, novamente de cabeça (86m). Triunfo estóico dos portistas que, na derradeira jornada, deslocam-se a Barcelos para defrontar o Gil Vicente, em jogo marcado para este sábado, às 17h00. Em caso de triunfo, ou repetindo o resultado que o Sporting fizer diante do Benfica, o FC Porto sagra-se campeão nacional.

Os Sub-19 portistas, comandados por Folha, alinharam com Raúl Gudiño (g.r.), Fernando, Malthe Johansen, Jorge (Mesquita, 71m), Lumor, Chidozie, Moreto Cassamá (Bruno Costa, 38m), João Cardoso, Sérgio Ribeiro (Rui Pedro, 58m), Ruben Macedo e Leonardo.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Sub-19-FCP-VSC-fase-final-CN-Juniores-A-14-15.aspx


Formação: Sub-19 (12.ª j., fase final): FC Porto-V. Guimarães, 3-2 - (13/05/15)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover