17/05/15

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Fidelidade 6 vs Valongo 6 - Tarde emotiva com as despedidas de Reinaldo Ventura, Pedro Moreira, Caio, Ricardo Barreiros e do técnico Tó Neves.



«DRAGÕES DESPEDEM-SE COM EMPATE

Tarde emotiva com as despedidas de Reinaldo Ventura, Pedro Moreira, Caio, Ricardo Barreiros e do técnico Tó Neves.

O FC Porto Fidelidade empatou, este sábado, com o Valongo por 6-6, em partida da 26.ª e última jornada do Campeonato Nacional, com golos de Ricardo Barreiros (2), Vítor Hugo (2), Reinaldo Ventura e Jorge Silva. Num encontro que nada decidia para os Dragões, que já tinham o segundo lugar como destino, o destaque foi mesmo para as despedidas do capitão Reinaldo Ventura e de Pedro Moreira, Ricardo Barreiros e Caio, bem como do técnico Tó Neves.

Os Dragões entraram em rinque para defrontar um Valongo que ainda aspirava à qualificação para a Liga Europeia da próxima época e os visitantes mostraram ao que vinham logo aos quatro minutos de jogo, com João Souto a inaugurar o marcador. Os portistas reagiram bem e, aos 11 minutos, alcançaram o empate, com Ricardo Barreiros a aproveitar a melhor forma um grande passe de Reinaldo Ventura. A reviravolta no marcador chegou aos 15 minutos, novamente por Barreiros, a passe de Pedro Moreira, numa vantagem plenamente justificada pelo volume atacante azul e branco. A cerca de cinco minutos do intervalo, Álvaro Morais empatou novamente a contenda, num livre directo a castigar um cartão azul a Jorge Silva, mas apenas um minuto e meio depois Vítor Hugo deu novamente vantagem aos portistas, colocando o resultado ao intervalo em 3-2.

A segunda metade começou, praticamente, com o empate do Valongo (28m), mas os Dragões voltaram a colocar-se na frente aos 34 minutos, graças a Vítor Hugo, no golo que deu origem aos minutos mais interessantes do desafio. Os visitantes voltaram a empatar o jogo apenas dois minutos depois e, apenas 40 segundos depois, chegou o momento que o Dragão Caixa tão desejava: o capitão Reinaldo Ventura, aniversariante e em dia de despedida, marcou um golo de penálti (5-4) e levou o pavilhão ao rubro, com cânticos de apoio e uma mescla de emoções.

O Valongo voltou a empatar também 40 segundos depois e Jorge Silva ainda voltou a colocar os Dragões em vantagem, para a equipa visitante empatar a um minuto e meio do final, colocando um travo de injustiça no marcador. Na verdade, para o público do Dragão Caixa o jogo terminou no golo de Reinaldo Ventura, que é a memória que todos levarão para casa.

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-VALONGO, 6-6
Campeonato Nacional, 26.ª jornada
16 de Maio de 2015
Dragão Caixa

Árbitros: Rui Torres e Paulo Rainha (Minho)

FC PORTO FIDELIDADE: Edo Bosch (g.r.), Pedro Moreira, Ricardo Barreiros, Caio e Reinaldo Ventura
Jogaram ainda: Nélson Filipe (g.r.), Rafa, Jorge Silva, Vítor Hugo e Hélder Nunes
Treinador: Tó Neves

VALONGO: Domingos Pinho (g.r.); Nuno Araújo, Telmo Pinto, João Souto e Henrique Magalhães
Jogaram ainda: Diogo Sampaio (g.r.), Nuno Rodrigues (cap.), Hugo Azevedo, Gonçalo Suíssas, Álvaro Morais 
Treinador: Paulo Pereira

Ao intervalo: 3-2
Marcadores: João Souto (4m, 28m), Ricardo Barreiros (11m e 15m), Álvaro Morais (21m), Vítor Hugo (22m e 34m), Nuno Araújo (36m e 37m), Reinaldo Ventura (36m), Jorge Silva (40m) e Nuno Gonçalves (49m)
Disciplina: cartão azul a Jorge Silva (20m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/fcporto-valongo.aspx


Hóquei em Patins: FC Porto Fidelidade-Valongo, 6-6 (C. Nacional, 26.ª j., 16/05/15)


Hóquei em patins: Tó Neves e Reinaldo Ventura (16/05/15)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover