31/05/15

F.C. do Porto Bilhar - ​Derrota frente aos holandeses do Dallinga na meia-final ditou terceiro lugar na prova.



«DRAGÕES DE BRONZE NA TAÇA DA EUROPA

​Derrota frente aos holandeses do Dallinga na meia-final ditou terceiro lugar na prova.

​O FC Porto perdeu este domingo frente ao Dallinga, na meia-final da Taça da Europa de clubes de bilhar às três tabelas, que se disputa no Siyavuşpaşa Sports Center, em Istambul, na Turquia. Frente àquele que era apontado como o grande favorito a conquistar o título na antecâmara da prova, os Dragões não resistiram ao poderio da formação holandesa e regressam a casa com a medalha de bronze.

A equipa portista, composta pelo sueco Torbjörn Blomdahl (número um do Mundo, na foto), pelo espanhol Daniel Sánchez (número oito) e pelos portugueses João Ferreira e Rui Manuel Costa, perdeu os quatro duelos individuais e alcançou uma média de 1,225 carambolas por entrada, insuficiente face ao rendimento elevado do adversário (média de 1,553), que tem nos seus quadros três jogadores entre os dez melhores do Mundo: Eddy Merckx, Dick Jaspers e Frédéric Caudron.

FC Porto-Dallinga
Torbjörn Blomdahl-Frédéric Caudron: 34-40
Daniel Sánchez-Dick Jaspers: 27-30
João Ferreira-Eddy Merckx: 26-40
Rui Manuel Costa-Jean Paul De Bruijn: 27-36

Alípio Jorge, vice-presidente e responsável pela secção de bilhar do FC Porto, elogiou a prestação dos atletas e enalteceu o nono pódio alcançado pelos Dragões no historial desta competição (três segundos lugares e seis terceiros), prometendo mais luta “à Porto” para o clube estar sempre “entre as melhores equipas do Mundo” e nos momentos das “grandes decisões”.

“Quem viu a meia-final percebeu que o FC Porto perdeu por 0-2, mas poderia ter ganho, pois tirando o jogo do João Ferreira, no qual o Eddy Merckx esteve imparável, os restantes foram equilibrados e decididos em detalhes. Foi a nona vez que atingimos o pódio na Taça da Europa e continuaremos a lutar à Porto para estarmos sempre entre as melhores equipas do Mundo e nos momentos das grandes decisões. Falta-nos o título europeu e nunca iremos desistir dele. As ilações a tirar são positivas e creio que saímos mais fortes para os desafios que se avizinham”, declarou Alípio Jorge ao www.fcporto.pt.

No futuro mais próximo surge a Final a seis do Campeonato Nacional de Equipas, que se disputará no salão do Ginásio Clube do Sul, de 25 a 28 de Junho, e na qual os azuis e brancos procuram uma inédita conquista do quinto título consecutivo. Depois, de 6 a 12 de Julho, o Dragão Caixa servirá de palco à Taça do Mundo de Bilhar às 3 tabelas, a terceira prova pontuável para o Ranking Mundial do corrente ano depois de Wiersen (Alemanha) e Lexor (Egipto). Depois do sucesso da iniciativa em 2014, FC Porto, União Mundial de Bilhar (UMB), Confederação Europeia de Bilhar e Federação Portuguesa de Bilhar voltam a unir esforços na organização do evento.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Dragoes-de-Bronze-na-Taca-da-Europa.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover