17/05/15

F.C. do Porto Basquetebol: Dragon Force 103 vs Eléctrico 76 - ​Dragões voltaram a bater o Eléctrico, no segundo jogo da final do play-off da Proliga, no Dragão Caixa.



«DRAGON FORCE A UMA VITÓRIA DE MAIS UM TÍTULO

​Portistas voltaram a bater o Eléctrico (103-76), no segundo jogo da final do play-off da Proliga, no Dragão Caixa.

No próximo sábado, em Ponte de Sor, o Dragon Force pode festejar o segundo título consecutivo de campeão da Proliga caso repita o triunfo alcançado dois primeiros jogos da final do play-off. Este domingo, no segundo encontro com o Eléctrico, no Dragão Caixa, os azuis e brancos voltaram a não dar a mínima hipótese aos alentejanos e venceram confortavelmente por 103-76, numa partida que terminou com o portista João Torrie como o MVP (dez ressaltos, duas assistências e oito pontos).

Ao contrário do jogo de sábado, o Dragon Force entrou no jogo de forma autoritária e com uma eficácia assinalável na hora de lançar ao cesto. No fim do primeiro quarto, vencia por 16 pontos de diferença e ao intervalo já tinha cavado no mercador uma diferença de 30, frente a um adversário nitidamente desgastado pelo facto de disputar o segundo jogo no espaço de pouco mais de 24 horas.

O Eléctrico apareceu finalmente no Dragão Caixa após o intervalo. À custa de uma boa eficácia no jogo exterior e beneficiando de alguma passividade e falta de concentração portista, os alentejanos impuseram um parcial de 23-20, insuficiente, porém, para ameaçar a vitória dos azuis e brancos, que venciam por uns confortáveis 27 pontos. Curiosamente, essa foi diferença que se verificou no marcador no fim de em quarto período em que os portistas rectificaram os erros cometidos nos dez minutos anteriores.

No próximo sábado, às 16h00, no Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sôr, a Proliga pode conhecer o mesmo vencedor da temporada passada que, desta vez, vai exercer o direito de participação na próxima edição da Liga de Basquetebol.

FICHA DE JOGO

DRAGON FORCE-ELÉCTRICO, 103-76
Proliga, Play-offs, Final, Jogo 2
17 de Maio de 2015
Dragão Caixa

Árbitros: Jorge Cabral e Hugo Antunes

DRAGON FORCE: Diogo Brito (), João Ribeiro (5), André Bessa (18), João Grosso (4), Miguel Queiroz (15), Pedro Figueiredo (4), João Gallina (5), Ferrán Ventura (9), Pedro Bastos (18), João Torrie (8), António Monteiro (17) e Guilherme Amorim.
Treinador: Moncho López

ELÉCTRICO: Luís Prates (2), Pedro Afonso (), Fábio Silva, Tiago Pinto (19), João Lanzinha (22), André Ruivo, Artem Melnychuk (11), Aylton Medeiros (11) e Mário Neves (4). 
Treinador: Andry Melnychuk» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/basquetebol_dragonforce_electrico_jogo2_final.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover