17/05/15

F.C. do Porto Basquetebol: Dragon Force 92 vs F.C. do Porto 55 - ​Dragões derrotaram Eléctrico, de forma clara, no primeiro jogo da final do play-off da competição.



«DRAGON FORCE EM VANTAGEM NA FINAL DA PROLIGA

​Portistas derrotaram Eléctrico por 92-55 no primeiro jogo da final do play-off da competição.

O Dragon Force venceu, este sábado, o Eléctrico por 92-55, no primeiro jogo da final do play-off da Proliga, disputado no Dragão Caixa. Os portistas colocam-se assim em vantagem na fase decisiva da competição, assegurando também o 25.º jogo sempre a vencer na Proliga e dando mais um passo rumo a um inédito bicampeonato na segunda divisão do basquetebol português.

Num encontro jogado a uma rotação elevada desde o início, Dragon Force e Eléctrico entraram bem e proporcionaram um bom espectáculo ao público que assistiu à partida, que viu um jogo equilibrado durante o primeiro período, em que a equipa de Ponte de Sôr chegou a assumir a liderança do marcador. Esta fase do jogo terminou com o resultado em 13-13 e o equilíbrio manteve-se até aos 15 minutos, momento em que o Dragon Force assumiu de vez as rédeas da partida, chegando ao intervalo a vencer por 40-30. Note-se que, por esta altura, 18 dos 40 pontos dos Dragões eram de lançamentos de três pontos, o que dizia bem do poderio portista no jogo exterior.

A segunda metade da partida foi, sem surpresas, dominada pelo Dragon Force. Em cinco minutos do terceiro período, os visitantes marcaram apenas dois pontos, enquanto os azuis e brancos já levavam 12, no que foi o tónico para o resto do jogo. A diferença foi-se avolumando e, no final, o resultado de 92-55 era um retrato fiel do que se viu no Dragão Caixa. Ferrán Ventura (MVP da partida, com 24 pontos), António Monteiro (12) e João Torrie (10) foram os três jogadores portistas atingir os dois dígitos nos pontos marcados.

O segundo jogo desta final, disputada à melhor de cinco jogos, está agendado para este domingo, às 16h45, também no Dragão Caixa, com transmissão no Porto Canal.

FICHA DE JOGO


DRAGON FORCE-ELÉCTRICO, 92-55
Proliga, Play-offs, Final, Jogo 1
16 de Maio de 2015
Dragão Caixa

Árbitros: Pedro Rodrigues e Hugo Silva 

DRAGON FORCE: Diogo Brito (3), João Ribeiro (4), André Bessa (9), João Grosso, Miguel Queiroz (6), Pedro Figueiredo (2), João Gallina (5), Ferrán Ventura (24), Pedro Bastos (9), João Torrie (10), António Monteiro (12) e Diogo Araújo (8)
Treinador: Moncho López

ELÉCTRICO: Luís Prates, Pedro Afonso (6), Fábio Silva, Tiago Pinto (20), João Lanzinha (8), André Ruivo (2), Artem Melnychuk (5), Aylton Medeiros (10), Mário Neves (4) e Vitor Silvério 
Treinador: Andry Melnychuk.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/dragon-force-electrico.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover