12/05/15

Amarante Política Externa - O secretário de estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Luís Campos Ferreira, e o embaixador da Dinamarca em Portugal, Michael Suhr, visitaram Amarante onde ficaram a conhecer o Centro Histórico da cidade, com especial enfoque na igreja de S. Gonçalo e no Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, tendo o roteiro culminado com uma visita ao Instituto Empresarial do Tâmega.



«Amarante recebeu visita de Embaixador da Dinamarca
12/05/2015, 09:54

O secretário de estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Luís Campos Ferreira, e o embaixador da Dinamarca em Portugal, Michael Suhr, visitaram Amarante onde ficaram a conhecer o Centro Histórico da cidade, com especial enfoque na igreja de S. Gonçalo e no Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso. O roteiro culminou com uma visita ao Instituto Empresarial do Tâmega.

Durante esta passagem, o secretário de estado e o embaixador foram recebidos no Salão Nobre do Edifício do Edifício dos Paços do Concelho pelo presidente da Câmara Municipal de Amarante, José Luís Gaspar.

Segundo o autarca “esta visita surge numa estratégia de promoção de Amarante junto das comunidades estrangeiras, neste caso específico, junto da comunidade dinamarquesa. Nesta visita deu-se a conhecer a relevância histórica e cultural, quer por via do nosso Centro Histórico, quer pela riqueza do Museu Amadeo de Souza-Cardoso. Além disso, pela visita ao Instituo Empresarial do Tâmega, foi possível mostrar a dinâmica empresarial existente, que pretendemos incrementar."» in http://www.imprensaregional.com.pt/averdade/pagina/seccao/19/noticia/10425

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover