18/04/15

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: Rio Ave 0 vs F.C. do Porto 0 - Apesar do ​​nulo frente ao Rio Ave, Dragões continuam líderes do Campeonato Nacional de Juniores A.



«SUB-19 EMPATAM A ZERO EM VILA DO CONDE

Apesar do ​​nulo frente ao Rio Ave, Dragões continuam líderes do Campeonato Nacional de Juniores A.

A equipa de Sub-19 do FC Porto somou este sábado o primeiro empate (0-0) na fase final do Campeonato de Juniores A, frente ao Rio Ave, em jogo relativo à nova jornada, disputado este sábado, em Vila do Conde. O resultado não impede que os Dragões se mantenham isolados na classificação, com 22 pontos e os mesmos cinco de vantagem que traziam para esta jornada sobre o segundo, o Gil Vicente, que também não foi além de um empate neste fim-de-semana.

Com duas alterações na equipa que derrotou a União de Leiria – David Suhalehe e Bruno Costa cederam os lugares a Lumor, no lado esquerdo da defesa, e a Moreto Cassamá, no meio campo, respectivamente – os jovens azuis e brancos passaram por algumas dificuldades durante a primeira parte, frente a uma aguerrida equipa vila-condense que, nesta fase final, em casa, vergou o Benfica a uma derrota. Não surpreendeu, portanto, que tivesse pertencido aos homens da casa a primeira grande oportunidade de golo, num remate defendido a meias por Raúl Gudiño e pela trave da baliza logo aos 13 minutos. Foi, aliás, o guarda-redes mexicano que, com mais duas belas intervenções, evitou que o marcador fosse inaugurado até à chegada do intervalo.

Esperava-se uma resposta dos Dragões na segunda parte, mas foi o Rio Ave a continuar a mandar no jogo e a esbarrar na inspiração e no talento de Gudiño. O rumo da partida não se alterava, pelo que, aos 53 minutos, Folha foi obrigado a mexer na equipa, subtraindo Leonardo - que comemorava este sábado o 19.º aniversário - para fazer entrar Rui Pedro. E foi dos pés do jovem avançado português que saiu a melhor oportunidade de golo do FC Porto, quando faltava meia hora para o fim da partida, com um potente remate de fora da área devolvido pelos ferros da baliza vila-condense.

Foi nessa altura que os portistas ganharam algum ascendente, insuficiente, porém, para materializá-lo em perigo na área contrária e para desfazer o empate com que o jogo chegou ao fim. Na próxima jornada, marcada para sábado, pelas 16 horas, há clássico com o Benfica, no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival.

Os Sub-19 alinharam com: Raúl Gudiño; Fernando, Malthe Johansen, Verdasca (Jorge Fernandes, 49m) e Lumor; Chidozie, Moreto Cassamá e João Cardoso; Sérgio Ribeiro (cap.), Leonardo Ruiz (Rui Pedro, 53m) e Rúben Macedo (Tony Djim, 75m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/SUB19-RIOAVEFCP-2F-9J.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover