12/04/15

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: F.C. do Porto 3 vs União Leiria 2 - ​Dragões vencem leirienses, com um golo do capitão Sérgio Ribeiro, aos 87 minutos, a revelar-se fundamental.



«SUB-19: SÉRGIO RIBEIRO RESOLVEU FRENTE À UNIÃO DE LEIRIA

​Dragões vencem leirienses por 3-2, com um golo do capitão, aos 87 minutos, a revelar-se fundamental. ​

Os Sub-19 venceram, este domingo, a União de Leiria, por 3-2, em partida da oitava jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Juniores A. Nesta primeira partida da segunda volta da competição, disputada no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, os Dragões marcaram bem cedo, por Leonardo (6m), tendo o colombiano bisado aos 22 minutos, com ambos os golos a ser obtidos após assistência de Sérgio Ribeiro. Os leirienses deram boa conta de si e empataram, com golos aos 32 minutos e e 47 minutos, ambos de grande penalidade. O momento alto da partida estava reservado para o capitão Sérgio Ribeiro que, aos 87 minutos, com um remate de primeira, marcou o 3-2 e garantiu a sétima vitória dos Sub-19 nesta fase.

Os Dragões entraram bem no encontro e, aos seis minutos, após um canto marcado por Sérgio Ribeiro, foi Leonardo Ruiz a inaugurar o marcador. Tudo fácil e acessível para os comandados de Folha, que jogavam bem e colocavam a formação leiriense em sentido. Aos 22 minutos, com os mesmos protagonistas, o FC Porto chegou ao 2-0, com o cruzamento do capitão Sérgio Ribeiro a encontrar o ponta-de-lança colombiano isolado na pequena área, onde não teve dificuldade em carimbar o seu nono golo nesta fase da competição. Aos 32 minutos, no entanto, a União de Leiria reduziu para 2-1, através de uma grande penalidade, e ganhou mais atrevimento e um novo alento na partida. Ao intervalo, o resultado era perigoso para as pretensões dos portistas, face à margem de apenas um golo.

A segunda metade começou, praticamente, com o golo do empate da formação leiriense, novamente na marcação de uma grande penalidade. Os Dragões sentiram o golpe de perderem a vantagem de dois golos e tornaram-se uma equipa pouco esclarecida, ao que não foi alheio o facto de o adversário ter “estacionado o autocarro” em frente à baliza. A entrada de Rui Pedro e, principalmente, de Tony Djim agitaram a partida e este último ganhou mesmo uma grande penalidade, mas Leonardo Ruiz não conseguiu fazer o seu “hat-trick” (76m). Sérgio Ribeiro, no entanto, tinha ainda uma palavra a dizer no desafio e, aos 87 minutos, aproveitou da melhor forma um corte defeituoso da defensiva leiriense para fazer o 3-2 final, com um remate de primeira e de belo efeito.

Os portistas contam agora com 21 pontos, fruto de sete vitórias e uma derrota, e têm seis pontos de avanço sobre o Gil Vicente, segundo classificado, oito sobre Vitória de Guimarães e Sporting, ambos no terceiro posto, e nove sobre o Benfica, quarto classificado. A próxima partida dos comandados de António Folha está agendada para sábado, às 16h00, conta para a nona jornada da competição e é frente ao Rio Ave, no Campo de Treinos n.º 1 do Rio Ave.

Os Sub-19 alinharam com: Raúl Gudiño; Fernando, Malthe Johansen, Verdasca e David Sualehe (Tony Djim, 72m); Chidozie (Moreto, 46m), Bruno Costa e João Cardoso; Sérgio Ribeiro (cap.), Leonardo Ruiz e Rúben Macedo (Rui Pedro, 59m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sub-19-leiria.aspx


Futebol: Sub-19 C. Nacional (8.º j., 2.ª fase): FC Porto-União de Leiria, 3-2 (13/04/15)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover