05/04/15

Ambiente e Ecologia - A cidade de Goldmud, no noroeste chinês, foi engolida por uma gigantesca tempestade de areia, que transformou a cidade num cenário vermelho e com pouca visibilidade – menos de 50 metros.



«TEMPESTADE VERMELHA DEVORA CIDADE CHINESA

O título desta notícia até poderia ser retrabalhado para chegar a qualquer trocadilho, mas o assunto é demasiado sério para brincar: a cidade de Goldmud, no noroeste chinês, foi engolida por uma gigantesca tempestade de areia, que transformou a cidade num cenário vermelho e com pouca visibilidade – menos de 50 metros.

Segundo a imprensa chinesa, a tempestade durou hora e meia, naquela que foi a quarta tempestade de areia a devorar uma cidade chinesa desde o início do ano.

O Centro de Meteorologia chinês avisou as pessoas a manterem-se em casa e aconselhou as autoridades a realizarem uma extensa limpeza imediatamente a seguir à tempestade acalmar. “A tempestade obrigou a maioria das pessoas a ficarem dentro de casa, porque era difícil guiar e respirar”, explicou Hui Chaung, porta-voz da polícia.

A tempestade chegou também à cidade de Dunhuang, na província de Gansu, explicou o The People Daily. Alterações meteorológicas extremas não são novidade para os cidadãos chineses – há muito que a poluição tomou conta do dia-a-dia de várias cidades do gigante asiático.» in http://greensavers.sapo.pt/2015/04/05/tempestade-vermelha-devora-cidade-chinesa-com-fotos/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover