19/04/15

Amarante Dolmen - Tendo a Dolmen já ultrapassado a barreira dos 20 anos de ação no território, o seu dirigente, Telmo Pinto diz fazer um balanço “muito positivo” da sua intervenção com vista ao desenvolvimento local.



«Dolmen aposta na valorização dos produtos locais e no turismo
19/04/2015, 18:56

Tendo a Dolmen já ultrapassado a barreira dos 20 anos de ação no território, o seu dirigente, Telmo Pinto diz fazer um balanço “muito positivo” da sua intervenção com vista ao desenvolvimento local.

Ao longo dos anos, a entidade foi crescendo em capacidade de atuação, fruto do aumento de recursos humanos e financeiros. E, se nos primeiros anos o trabalho desenvolvido era mais focado na ruralidade dos concelhos abrangidos - Amarante, Baião, Marco de Canaveses, Resende, Cinfães e uma parte do concelho de Penafiel - ao longo dos últimos tempos estes territórios têm sido trabalhados na sua integralidade, ou seja, as zonas urbanas também têm sido abarcadas.

Para o sucesso global da região, Telmo Pinto lembra a importância de saber gerir os recursos pois “só com uma boa gestão é que conseguimos fazer e corresponder muitas das necessidades locais”. Contribui também uma visão “mais ambiciosa de valorizar verdadeiramente os ativos e valorizar o trabalho de parceria dos municípios.

No âmbito do PDR-2020 (Programa de Desenvolvimento Rural), inserido no novo quadro de fundos comunitários Portugal 2020, a Dolmen desenvolveu uma Estratégia de Desenvolvimento Local (EDL).» in http://www.imprensaregional.com.pt/averdade/index.php?info=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czo5OiJpZF9zZWNjYW8iO3M6MToiMyI7czoxMDoiaWRfbm90aWNpYSI7czo1OiIxMDI3NyI7fQ==

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover