22/03/15

Segunda Liga: F.C. do Porto B 2 vs Desportivo de Chaves 2 - ​Rafa abriu o marcador, o Chaves deu a volta ao encontro, mas o avançado brasileiro Anderson fez o empate feliz dos Jovens Dragões, a três minutos do fim.



«ANDERSON SALTOU DO BANCO PARA DAR EMPATE AO FC PORTO B

​Rafa abriu o marcador, o Chaves deu a volta ao encontro, mas o avançado brasileiro fez o 2-2 a três minutos do fim.

Graças a um golo do suplente Anderson, aos 87 minutos, o FC Porto B empatou este domingo frente ao Desportivo de Chaves (2-2), em encontro da 36.ª jornada da Segunda Liga. Rafa colocou os Dragões em vantagem logo aos cinco minutos, os flavienses deram depois a volta ao marcador, mas o avançado brasileiro estabeleceu o resultado final no Estádio Luís Filipe Menezes. Os "bês" (provisoriamente no oitavo lugar) somaram o quarto jogo sem perder, enquanto os transmontanos (líderes, com 61 pontos) estão invictos há 12 encontros.

O FC Porto B entrou muito bem na partida e chegou ao golo aos cinco minutos: após uma excelente troca de bola, André Silva cruzou para o lateral Rafa, que dominou a bola com o peito e encheu o pé esquerdo. A equipa transmontana tremia quando os portistas aproveitam os espaços nas suas costas, mas a pouco e pouco foi aumentando a intensidade e aproximando-se da baliza de Kadú.

Os visitantes acertaram mesmo por duas vezes nos ferros, aos 12 e 16 minutos, mas os Dragões também causaram perigo na área contrária, especialmente em lances explorando a velocidade dos seus atacantes. Foi por isso uma primeira parte bastante interessante, entre duas formações a lutar abertamente pelos três pontos, sendo que os flavienses contaram no Olival com uma numerosa claque de apoio.

Os adeptos do Chaves, em plena luta pela subida à Liga NOS, festejaram ruidosamente os dois golos apontados no espaço de dez minutos: aos 48 minutos, Siaka Bamba respondeu de cabeça a um livre de Sagna na direita e, aos 58, Luís Barry aproveitou um atraso infeliz de Francisco Ramos para se isolar e rematar para a reviravolta no marcador. Os transmontanos, mais frescos fisicamente, estavam então por cima do encontro e, em vantagem, tiraram partido da sua maior experiência para congelar o jogo, cedendo a iniciativa ao FC Porto B.

A baliza flaviense parecia estar fechada a sete chaves, mas Luís Castro mexeu na equipa, lançando Graça e Roniel e, já nos minutos finais, o avançado Anderson para o lugar do defesa central Zé António. A audácia foi premiada com o golo do brasileiro, três minutos após a entrada em campo, após um cruzamento de David Bruno. No último lance da partida, Frédéric ainda perdeu uma oportunidade soberana para fazer o 3-2 e completar quatro partidas consecutivas a marcar.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-CHAVES, 2-2
Segunda Liga, 36.ª jornada
22 de Março de 2015
Estádio Luís Filipe Menezes, em Olival, Vila Nova de Gaia

Árbitro: Vasco Santos (Porto)
Ássistentes: Sérgio Jesus e João Silva
Quarto árbitro: Tiago Leandro

FC PORTO B: Kadú; David Bruno (cap.), Lichnovsky, Zé António e Rafa; Tomás Podstawski, Leandro e Francisco Ramos; Frédéric, André Silva e Pité
Substituições: Tomás Podstawski por Graça (62m), Pité por Roniel (62m) e Zé António por Anderson (84m)
Não utilizados: Caio, Fernando, Clever e Diego Carlos
Treinador: Luís Castro

DESPORTIVO DE CHAVES: Stefanovic; Sagna, Ícaro, Stéphane Madeira e João Góis; Siaka Bamba, João Patrão e Guzzo; Arnold, Luís Barry (cap.) e Luís Pinto
Substituições: Patrão por João Vieira (45m+2), Madeira por Miguel Ângelo (47m) e Luís Pinto por Ericson (67m)
Não utilizados: Paulo Ribeiro, João Reis, João Vicente e João Mário
Treinador: Carlos Pinto

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Rafa (5m), Siaka Bamba (48m), Luís Barry (58m) e Anderson (87m)
Disciplina: cartão amarelo a Guzzo (13m), Tomás Podstawski (26m), João Patrão (35m), David Bruno (39m), Lichnovsky (71m), Ícaro (75m) e Ericson (90m+2)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-B-Chaves-Segunda-Liga-2014-2015.aspx


Futebol: FC Porto B-Desp. Chaves, 2-2 (Segunda Liga, 36.ª jornada, 22/03/2015)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover