17/03/15

Resende - É já no próximo domingo, dia 22 de março, a partir das 11h00, que Resende vai estar em festa com a realização da 9.ª edição da Festa das Cavacas, no Pavilhão Multiusos de Caldas de Aregos, numa organização do Município de Resende em parceria com a Companhia das Águas das Caldas de Aregos, E.M., S.A. e com o apoio da Dolmen, Cooperativa de Desenvolvimento do Baixo Tâmega, CRL.



«Resende: Festa das Cavacas regressa no próximo domingo
17/03/2015, 15:08

É já no próximo domingo, dia 22 de março, a partir das 11h00, que Resende vai estar em festa com a realização da 9.ª edição da Festa das Cavacas, no Pavilhão Multiusos de Caldas de Aregos. Uma organização do Município de Resende em parceria com a Companhia das Águas das Caldas de Aregos, E.M., S.A. e com o apoio da Dolmen, Cooperativa de Desenvolvimento do Baixo Tâmega, CRL.

Conhecer e provar o resultado de uma receita de séculos transmitida de geração em geração e apreciar os licores e vinhos de Resende será possível durante todo o dia. Mas, não só de provas de cavacas e vinhos se faz a festa, já que grupos tradicionais do concelho animarão o espaço, aliando o doce tão afamado do concelho à animação musical.

Durante o domingo em que decorre a festa, os visitantes poderão usufruir, gratuitamente, de uma experiência Termal, nas Termas de Caldas de Aregos, devendo para tal fazer marcação prévia através do seguinte contacto: 254 875 259.

Como já é habitual, quem nesse dia viajar de comboio até à estação de Aregos (Tormes), na margem direita do rio Douro, pode contar com a travessia gratuita, em embarcação turística, até à outra margem, local onde decorre a festa.

Pelo segundo ano consecutivo realiza-se o concurso “Melhores Cavacas da Festa das Cavacas”, que visa premiar os três produtores que se distinguirem com as melhores cavacas do certame.

Juntar as cavacas de Resende, confecionadas de acordo com a receita tradicional, o Douro no seu melhor e usufruir de banhos termais, fazem de Resende o destino turístico de excelência, no norte do país, no penúltimo fim de semana de março.» in http://www.imprensaregional.com.pt/averdade/index.php?info=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czo5OiJpZF9zZWNjYW8iO3M6MToiMyI7czoxMDoiaWRfbm90aWNpYSI7czo1OiIxMDA1NCI7fQ==


(Resende Cavacas HD)


(Conheça as famosas Cavacas de Resende)


(Festa das Cavacas de Resende)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover