09/03/15

Espaço - A atividade do Sol é acompanhada de forma próxima pelo site Space Weather que relata a identificação de uma nova erupção solar que está a afetar as comunicações de rádio.



«Atenção às erupções solares: já estão a causar falhas nos sinais de rádio

A atividade do Sol é acompanhada de forma próxima pelo site Space Weather que relata a identificação de uma nova erupção solar que está a afetar as comunicações de rádio.

Uma mancha solar foi identificada e está a gerar várias erupções, sendo que a mais poderosa, da classe M9, foi registada no sábado e já está a produzir interferências em sinais de rádio na zona do pacífico. 

O site Space Weather acompanha toda a atividade de forma muito próxima e regista as erupções solares, mantendo um alerta para novas ocorrências. 

Imagens e dados da atividade solar podem ser vistos no site, onde é possível também subscrever alertas e a newsletter. 

No site pode ainda verificar o alerta da NOAA que estima a existência de 40 a 45% de possibilidades de tempestades geomagnéticas este fim de semana com ventos solares intensos que afetam o campo magnético da Terra e podem dar azo a auroras boreais.» in http://tek.sapo.pt/extras/site_do_dia/atencao_as_erupcoes_solares_ja_estao_a_causar_1433508.html


(Fúria do sol, Solar Storm fury of the sun.)


(Erupções Solares - chuva de plasma)


(A maior explosão solar registrado em 2013 - Terremoto e meteoro no mês de maio.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover