25/03/15

Amarante Câmara Municipal - Os munícipes de Amarante têm ao seu dispor, desde a passada sexta-feira, 20 de março, o Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC), um serviço gratuito e personalizado, que pretende promover a cidadania através da educação dos consumidores, tornando-os mais ativos, exigentes e informados.



«Amarante: Município inaugurou Centro de Informação Autárquico ao Consumidor
25/03/2015, 20:19

Os munícipes de Amarante têm ao seu dispor, desde a passada sexta-feira, 20 de março, o Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC), um serviço gratuito e personalizado, que pretende promover a cidadania através da educação dos consumidores, tornando-os mais ativos, exigentes e informados.

Na cerimónia de inauguração foram assinados protocolos com Direção Geral do Consumidor e a DECO (Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor) resultando numa maior oferta de competências, com vista à informação e defesa dos direitos dos consumidores.

Para José Luís Gaspar, presidente da Câmara Municipal de Amarante, “a criação do CIAC resulta na intenção do atual executivo em criar um serviço de proximidade determinante para se poder assegurar a proteção dos direitos, neste caso, dos consumidores, bem como, a ponderação dos seus interesses”.

O presidente da autarquia destacou, ainda, que “a assinatura destes protocolos de cooperação, com duas grandes instituições no plano nacional, permitem alargar a amplitude da oferta e instalar múltiplas competências, designadamente no que respeita às ações de informação e defesa dos direitos dos consumidores, à instituição de mecanismos de mediação de litígios de consumo e à criação e dinamização de projetos educacionais, sobre os direitos dos consumidores”.

O Centro de Informação Autárquico ao Consumidor funcionará na Câmara Municipal de Amarante – Casa da Portela, de segunda a sexta, das 9h às 17h.» in http://www.averdade.com/pagina/seccao/3/noticia/10117

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover