21/02/15

F.C. do Porto Basquetebol: Dragon Force 102 vs Atlético 60 - Triunfo dos Dragões sobre o Atlético foi o 16.ª consecutivo na competição.



«DRAGON FORCE À BEIRA DA VITÓRIA NA FASE REGULAR DA PROLIGA

Triunfo sobre o Atlético (102-60) foi o 16.ª consecutivo na competição.

​O Dragon Force recebeu e venceu este sábado o Atlético (102-60), no Dragão Caixa, na 17.ª jornada da Proliga, competição que os azuis e brancos lideram isolados, cotando-se como a única equipa que até ao momento soma por vitórias todos os jogos disputados. São já 16 os triunfos consecutivos dos portistas, que estão muito perto de garantir matematicamente o primeiro lugar da fase regular e o consequente direito desportivo de disputar a Liga Portuguesa de Basquetebol em 2015/16.

O primeiro período foi, de todo, invulgar para o conjunto orientado por Moncho López, que se viu em desvantagem no final dos dez minutos iniciais (18-22), em grande parte por mérito da formação que viajou de Lisboa. As dificuldades sentidas pelos azuis e brancos prolongaram-se durante 15 minutos, mas no caminho para o intervalo a normalidade regressou ao Dragão Caixa. O Dragon Force estabeleceu um parcial de 27-13 no segundo quarto e recolheu aos balneários com uma vantagem na casa das dezenas (45-35).

A atitude demonstrada na recta final do segundo período teve seguimento nos seguintes, desenhando-se assim mais um triunfo para os Dragões com dois jogadores em particular destaque. António Monteiro (21 pontos) foi o primeiro a dar nas vistas, mas Pedro Bastos (27 pontos) (na foto), o MVP, viveu uma tarde quase perfeita, com apenas um lançamento falhado. No capítulo do lançamento exterior, o base/extremo esteve verdadeiramente endiabrado: seis lançamentos convertidos em sete tentados.

Moncho López, treinador do Dragon Force, viu assim o 16.º triunfo consecutivo da equipa que comanda: "O Atlético foi muito superior no primeiro período e conseguiu criar-nos muitas dificuldades, ainda mais porque estivemos muito apáticos. Soubemos reagir e fomos melhorando com o passar do tempo, mas não posso dizer que saio daqui completamente satisfeito. Há aspectos que temos de melhorar e vamos trabalhar para isso, mas o importante é que conseguimos mais uma vitória e demos mais uma alegria aos nossos adeptos".

FICHA DE JOGO

DRAGON FORCE-ATLÉTICO, 102-60
Proliga, 17. ª jornada
21 de Fevereiro de 2015
Dragão Caixa

Árbitros: Sérgio Adegas e Diogo Morais

DRAGON FORCE: Diogo Brito (4), João Ribeiro (5), André Bessa (13), João Grosso (5), Miguel Queiroz (6), Pedro Figueiredo, João Gallina (4), Ferrán Ventura (6), Pedro Bastos (27), João Torrie (4), Pedro Oliveira (7) e António Monteiro (21)
Treinador: Moncho López

ATLÉTICO: Bruno Cunha (6), Miguel Barroca, Miguel Araújo, Jorge Afonso (14), André Cohen, Tiago Magalhães (7), Raúl Porto (8), Pedro Bagio (12), Hugo Aurélio (13) e Nuno Pinho
Treinador: Hugo Sousa.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Basquetebol-Proliga-Dragon-Force-Atletico.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover