14/01/15

Taça da Liga: F.C. do Porto 3 vs União da Madeira 0 - ​Golos de Quintero, Quaresma e Evandro selaram a vitória frente aos madeirenses.



«VITÓRIA SOBRE O UNIÃO DA MADEIRA NO REGRESSO DE HELTON

​Quintero, Quaresma e Evandro (de penálti) marcaram no jogo que também viu Rúben Neves regressar à competição.

​Noite de regressos e de estreias no Estádio do Dragão. O FC Porto venceu, esta terça-feira, o União da Madeira, por 3-1, em partida da segunda jornada do grupo D da terceira fase da Taça da Liga, subindo à liderança isolada do grupo, com seis pontos. Além dos golos de Quintero (25m), Quaresma (55m) e Evandro (87m, de penálti), as notas de destaque vão, obrigatoriamente, para a titularidade de Helton, que não jogava desde a partida com o Sporting, a 16 de Março de 2014, de Rúben Neves, ausente desde o jogo com o Shakhtar Donetsk e de Ivo Rodrigues, em estreia absoluta em encontros oficiais pela equipa principal dos Dragões.

Com dez alterações face à equipa que iniciou o jogo com o Belenenses (apenas José Ángel se manteve na equipa), os Dragões demoraram a encontrar o ritmo para quebrar a resistência do União. Já depois de Ivo (18m) ter desperdiçado uma boa oportunidade, foi Quintero, um dos mais inconformados dos Dragões, que inaugurou o marcador, aos 25 minutos, com um bom remate já dentro da área, após uma recuperação de bola de Evandro. Quintero (31m), Reyes (32m) e Adrián (40m e 44m) estiveram perto de aumentar a vantagem portista, mas foi o madeirense Barnes (39m) que dispôs da melhor oportunidade para fazer funcionar o marcador ainda na primeira parte, ao enviar uma bola ao poste da baliza de Helton.

Na segunda metade, os Dragões regressaram mais velozes e, aos 55 minutos, Quaresma (que havia entrado ao intervalo, substituindo Ivo Rodrigues) beneficiou de um desvio infeliz de um defesa adversário para fazer o 2-0. Sol de pouca dura, pois Élio Martins reduziu para a equipa madeirense apenas dois minutos depois, aproveitando alguma apatia da defesa portista. Julen Lopetegui mexeu de imediato na equipa, retirando Rúben Neves e refrescando o meio-campo com Óliver Torres, o que aumentou a produção ofensiva da equipa. A alteração produziu efeitos aos 85 minutos, quando Quaresma foi derrubado na grande área do União e Evandro, encarregado da conversão do castigo máximo, não perdoou e fez o 3-1 para os azuis e brancos, selando a sétima vitória em recepções ao União da Madeira para todas as competições.

Os Dragões mantêm assim a média de três golos por jogo nas partidas em casa contra os madeirenses e colocam-se em boa posição para passar à fase seguinte da competição, contando com duas vitórias em dois jogos e com mais três do que o adversário desta noite.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/2014%20-%202015/vitoria-sobre-o-uniao-da-madeira-no-regresso-de-helton-1-13-2015.aspx


Taça da Liga (Grupo D - 2ª Jornada): Resumo FC Porto 3-1 U. Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover