24/01/15

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: Vitória de Guimarães 1 vs F.C. do Porto 1 - ​Festival de golos entre portistas (primeiros) e vimaranenses (segundos) redundou num empate a três bolas.



«SUB-19 EMPATAM EM GUIMARÃES

​Festival de golos entre portistas (primeiros) e vimaranenses (segundos) redundou num empate a três bolas.

​Os Sub-19 empataram, este sábado, frente ao Vitória de Guimarães, a três golos, em partida disputada no Complexo Desportivo Pimenta Machado, em Guimarães, na 21.ª jornada da zona Norte da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores A. No jogo em que se encontravam primeiro e segundo classificados da competição, os Dragões chegaram ao intervalo a vencer por 3-2, com golos de Clever (19m), Leonardo (40m) e Sérgio Ribeiro (42m), mas cederam o empate logo nos primeiros minutos da segunda metade, resultado que não sofreu mais alterações até ao final.

Depois de terem garantido o primeiro lugar da zona Norte da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores A, frente ao Varzim, na jornada passada, os Dragões deslocaram-se a Guimarães para defrontar o segundo classificado e adiantaram-se no marcador aos 19 minutos, com um golo de Clever, numa grande jogada colectiva. Os comandados de Folha permitiram a reviravolta ao conjunto vimaranense (22m e 38m) mas, em nova cambalhota no marcador, com golos de Leonardo (40m) e Sérgio Ribeiro (42m, num belo remate dentro da área), chegaram ao intervalo a vencer por 3-2.

Na segunda metade, os Dragões foram surpreendidos pelo golo do empate dos vitorianos logo aos 51 minutos e, apesar de terem realizado uma boa exibição, não foram capazes de criar tantas situações de golo como na primeira parte do desafio, deixando Guimarães com um 3-3 final. A próxima partida dos portistas diz respeito à última jornada desta fase e é frente ao Freamunde, estando agendada para o próximo sábado, às 15h00, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

Os Sub-19 alinharam com: João Costa; Fernando, Malthe, Verdasca e David; Chidozie, Clever (Bruno Costa, 75m) e Elvis (João Cardoso, 59m); Sérgio Ribeiro (cap.), Leonardo e Tony Djim (Luís Mata, 68m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Sub-19-empatam-em-Guimaraes.aspx


Formação: Sub-19 - C. Nacional (21.ª j., 1.ª fase): Guimarães-FC Porto, 3-3 (24/01/15)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover