17/01/15

F.C. do Porto Sub 19 Futebol - F.C. do Porto 2 vs Varzim 0 - Os dragões bateram os poveiros por duas bolas sem resposta e o primeiro lugar está garantido.



«SUB-19 VENCEM VARZIM E ASSEGURAM O PRIMEIRO LUGAR

​Triunfo por 2-0 com golos de Leonardo e Ruben Macedo, ambos na primeira parte.

​A equipa Sub-19 do FC Porto recebeu e venceu este sábado o Varzim (2-0), no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, em jogo a contar para a 20.ª jornada da primeira fase da zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores A. Com este resultado, os Dragões passam a somar 47 pontos e têm mais sete do que o Vitória de Guimarãres, segundo classificado, quando faltam disputar apenas duas jornadas. Assim, o primeiro lugar já não irá fugir ao FC Porto.

Com uma entrada muito forte em jogo, os azuis e brancos ficaram a milímetros de abrir o activo por intermédio de Leonardo (3m), mas a ameaça do avançado colombiano resultaria mesmo em golo pouco depois. Numa excelente combinação entre Ruben Macedo e Fidelis que deixou Leonardo em posição privilegiada, o camisola nove fez o que lhe competia e desviou para o primeiro da tarde (13m). Em jeito de confirmação de uma excelente primeira parte dos Dragões, Ruben Macedo, brilhantemente lançado por Malthe Johansen, aumentou a vantagem portista (27m) e estabeleceu o 2-0 que se manteria até ao intervalo. 

A toada do jogo manteve-se na etapa complementar e o FC Porto jogou a maior parte dos segundos 45 minutos no meio-campo do Varzim, com os poveiros a procurarem saídas rápidas em contra-ataque para tentar surpreender o colectivo portista. Apesar das constantes investidas dos Dragões, nomeadamente através de Verdasca (51m e 73m), Ruben Macedo (60m) e Sérgio Ribeiro (68m), o resultado não sofreria qualquer alteração. Como curiosidade, refira-se que Rui Moreira regressou à competição após seis meses de ausência devido a uma lesão.

A equipa liderada por António Folha alinhou com Felipe Ferreira (g.r.), Rui Silva, Malthe Johansen, Verdasca, David Sualehe (Francisco Afonso, 72m), Fidelis (Chidozie, 63m), Clever, Élvis (Rui Moreira, 70m), Sérgio Ribeiro (cap.), Ruben Macedo e Leonardo.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Sub-19-FC-Porto-Varzim-Camp-Nac-Jun-A.aspx



Formação: Sub-19 - C. Nacional (20.ª j., 1.ª fase): FC Porto-Varzim, 2-0 (17/01/15)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover