10/01/15

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: F.C. do Porto 4 vs Tottenham 2 - Juniores dos Dragões bateram o Tottenham na Malásia e passagem nas meias finais.



«“POKER” DE RUI PEDRO VALE PASSAGEM ÀS “MEIAS” DA FRENZ INTERNATIONAL CUP

​Juniores dos Dragões bateram o Tottenham por 4-2, na Malásia.

Rui Pedro apontou os quatro golos com que os juniores do FC Porto bateram este sábado os ingleses do Tottenham (4-2), em encontro dos quartos-de-final da Frenz International Cup, que se disputou no Estádio Shah Alam, na Malásia. Os Dragões, que apresentam neste torneio uma equipa Sub-18, vão disputar as meias-finais esta segunda feira (19h30 locais, 12h30 de Portugal Continental), frente aos brasileiros do Internacional de Porto Alegre, no Estádio Gelora Sriwijaya, em Palembang, na Indonésia.

O primeiro tempo foi de altíssimo nível por parte do FC Porto, que exibiu uma grande dinâmica de jogo, com constante troca de bola no meio-campo adversário. O primeiro golo surgiu através de uma grande penalidade convertida por Rui Pedro (18 minutos) e o segundo num grande remate do avançado, à entrada da área adversária (23).

Fazendo o adversário desgastar-se à procura da bola, os azuis e brancos continuaram a dominar na segunda parte, não ampliando desde logo a vantagem devido a intervenções do guarda-redes inglês. Porém, o guardião revelou-se impotente para travar mais duas excelentes finalizações de Rui Pedro (53 e 56 minutos). Após algumas alterações na partida, os Dragões perderam o controlo do encontro e sofreram dois golos (69 e 90), que não puseram em causa a justiça do apuramento para a eliminatória seguinte.

No outro encontro das meias-finais, defrontam-se os espanhóis do Valência e os argentinos do Estudiantes, também na segunda-feira. Recorde-se que, neste torneio que está a decorrer na Malásia e na Indonésia, o FC Porto foi primeiro no grupo C, com sete pontos, após vencer o PVF Vietnam (2-0) e o Gamba Osaka (1-0), registando ainda uma igualdade diante do Besiktas (1-1).

Os juniores do FC Porto, treinados por António Folha, alinharam com: Diogo Costa, Fernando, Sandro (Diogo Queirós, 65m), Jorge Fernandes, David Sualehe, Bruno Costa, João Cardoso (cap.), Rui Pedro (Pedro Marques, 79m), Moreto Cassamá (Rui Pires, 56m), Tony Djim e Luís Mata.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Poker-de-Rui-Pedro-vale-passagem-as-meias-da-Frenz-International-Cup.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover