17/01/15

F.C. do Porto Hóquei Patins: Valdagno 5 vs F.C. do Porto Fidelidade 5 - Golo de Rafa, no último minuto, permitiu o empate no rinque do vice-campeão italiano e garantem primeiro lugar.



«PRIMEIRO LUGAR DO GRUPO ASSEGURADO EM VALDAGNO

Golo de Rafa, no último minuto, permitiu o empate (5-5) no rinque do vice-campeão italiano.

O FC Porto Fidelidade empatou, este sábado, com o Valdagno (5-5), em partida da quinta jornada do grupo D da Liga Europeia, disputada no Palalido di Valdagno, em Itália. Com este resultado, os comandados de Tó Neves, que já tinham garantido o acesso aos quartos-de-final da competição, asseguraram o primeiro lugar do agrupamento.

Foi um jogo emotivo que se viveu no Palalido di Valdagno, com as duas equipas a proporcionarem um bom espectáculo. Entraram melhor os portistas, com Hélder Nunes a fazer o 1-0 aos sete minutos e Reinaldo Ventura a aumentar a vantagem portista (2-0) ainda na primeira parte. O Valdagno reagiu, a 30 segundos do intervalo, através de um golo de Alberto Bertoldi, colocando o resultado em 2-1 no final dos primeiros 25 minutos da partida.

A segunda metade começou de forma aziaga para os portistas, com Ordoñez a fazer o seu primeiro da noite e a empatar o encontro, cabendo a Bertoldi a reviravolta do marcador, apenas cinco minutos depois (3-2). Os portistas puxaram dos galões e inverteram novamente a marcha do marcador, com os golos de Reinaldo Ventura e de Hélder Nunes a colocarem o resultado em 4-3, mas o ritmo frenético da partida fazia adivinhar mais golos e foi mesmo isso que aconteceu.

Ordoñez fez dois golos seguidos (44 e 49 minutos) e colocou os italianos em boa situação para vencer, mas Rafa, a 45 segundos do fim, empatou a partida e garantiu o primeiro lugar do grupo D para os Dragões. A próxima partida dos comandados de Tó Neves é já esta quarta-feira, às 21h30, no Dragão Caixa, frente ao Tigres de Almeirim, e terá transmissão em directo no Porto Canal.

O FC Porto alinhou com: Nélson Filipe (g.r.), Ricardo Barreiros, Hélder Nunes (2), Jorge Silva e Reinaldo Ventura (cap., 2). Jogaram ainda: Edo Bosch (g.r.), Pedro Moreira, Vítor Hugo, Caio e Rafa (1).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/valdagno-fcporto.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover