13/01/15

Espaço - As super-Terras podem ter vastos oceanos há milhões de anos e, sendo assim, terão todas as condições para albergar vida extraterrestre.



«Super-Terras têm oceanos estáveis e perfeitos para albergar vida extraterrestre
Publicado em 13 de Janeiro de 2015.

As super-Terras podem ter vastos oceanos há milhões de anos e, sendo assim, terão todas as condições para albergar vida extraterrestre. De acordo com um novo estudo do Harvard-Smithsonian Center for Astronomy (CfA), apresentado na quinta-feira na reunião anual da American Astronomical Society, os investigadores utilizaram simulações computacionais em várias super-Terras para descobrir quanto tempo demorariam os oceanos a formarem-se e se eles poderiam ser estáveis.

As equipas descobriram que as super-Terras entre duas a quatro vezes a massa da Terra são ainda melhores que o nosso próprio Planeta em estabelecer e manter os oceanos. De resto, a água nesses planetas pode durar mais de dez mil milhões de anos, sugere a pesquisa.

A descoberta pode dar aos astrónomos mais informações para perceber que exoplanetas poderão mais facilmente proporcionar vida extraterrestre, de acordo com Laura Schaefer, líder da pesquisa da CfA.

“Quando as pessoas consideram se um determinado planeta é uma região habitável, eles podem perguntar-se sobre a sua distância da estrela e a sua temperatura. No entanto, elas devem também pensar nos oceanos e ver nas super-Terras um bom destino”, gracejou a responsável ao Huffington Post.» in http://greensavers.sapo.pt/2015/01/13/super-terras-tem-oceanos-estaveis-e-perfeitos-para-albergar-vida-extraterrestre/


(Planetas extra solares gigantes e super terras)


(euronews science - Descoberto planeta parecido com a Terra)


(Descoberto Planeta Potencialmente Habitável)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover