25/01/15

Amarante Justiça - Uma mulher de Amarante agredida por um ex-companheiro munido de pulseira eletrónica em março de 2014, declarou hoje no tribunal de Penafiel que o suspeito terá tentado atingi-la com quatro tiros.



«Amarante Vítima de violência doméstica alega que arguido disparou contra ela

Uma mulher de Amarante agredida por um ex-companheiro munido de pulseira eletrónica em março de 2014, declarou hoje no tribunal de Penafiel que o suspeito terá tentado atingi-la com quatro tiros.

O arguido negou ter efetuado aquele número de disparos de pistola, mas admitiu ter efetuado apenas um, para o ar, para a obrigar a vítima a parar.

Nesta primeira sessão de julgamento, a mulher, de 49 anos, contou que, no dia 10 de março de 2014, em Padronelo, Amarante, foi abordada, com ameaças pelo ex-companheiro, de 55 anos, com o qual já não se relacionava desde 25 janeiro.

O arguido tinha então pulseira eletrónica por ser suspeito de violência doméstica no período em que tinha vivido com a vítima.

A abordagem aconteceu quando a mulher enchia os pneus da sua viatura.

Segundo a versão da mulher contada hoje em tribunal, terão sido disparados vários tiros pelo alegado agressor, quando a vítima tentava fugir.

Ao entrar numa viatura de um amigo, a mulher terá sido agredida com coronhadas na cabeça, provocando-lhe ferimentos.

Antes do incidente, o arguido terá rebentado a pulseira eletrónica para evitar ser detetado na aproximação à mulher.

O arguido pôs-se em fuga, mas acabaria por ser detido quatro dias depois pelas autoridades, encontrando-se atualmente detido no Estabelecimento Prisional de Vila Real.

Uma testemunha ouvida hoje em audiência disse ter ouvido apenas um disparo.

A defesa alegou que só foi encontrado um invólucro no local do incidente.

O arguido está acusado de um crime de homicídio, na forma tentada, ofensa à integridade física, violência doméstica e posse de arma ilegal.

A próxima sessão ficou marcada para terça-feira, com a audição de mais testemunhas.» in http://www.noticiasaominuto.com/pais/338159/vitima-de-violencia-domestica-alega-que-arguido-disparou-contra-ela

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover