19/12/14

Primeira Liga: F.C. do Porto 4 vs Vitória de Setúbal 0 - Golos de Quaresma e Jackson, a abrir, e Brahimi e Danilo, a fechar, resolveram encontro com o Vitória de Setúbal.



«​A LUTA VAI CONTINUAR EM 2015

Golos de Quaresma e Jackson, a abrir, e Brahimi e Danilo, a fechar, resolveram encontro com o Vitória de Setúbal (4-0).

"​Só és derrotado quando desistes de lutar", lia-se numa tarja exibida pelos Super Dragões na primeira parte. E foi um FC Porto que não desiste e continua a acreditar nos seus princípios e no seu trabalho que venceu o Vitória de Setúbal, por 4-0, reduzindo para três pontos a desvantagem na Liga portuguesa face ao líder Benfica. O adversário revelou-se limitado, mas os portistas não perderam a oportunidade para obter uma nova goleada - a quarta nos últimos seis jogos - e desejar boas festas aos adeptos, a cinco dias do Natal. A Liga portuguesa regressa no novo ano e os azuis e brancos vão continuar a lutar ferozmente pelo título em 2015.

Sem Casemiro (castigado) nem Rúben Neves (lesionado), Lopetegui optou por estrear Campaña no vértice mais defensivo do meio-campo, fazendo ainda entrar Maicon e Quaresma no "onze", face ao encontro com o Benfica. O jogo arrastava-se morno, sem grande ritmo, quando Herrera, aos 20 minutos, fez um passe de ruptura para Danilo, que sofreu um puxão de Mané quando se preparava para rematar na grande área. O lance não deixou dúvidas ao árbitro, que assinalou o respectivo penálti. Quaresma converteu o castigo máximo em golo, afastando presumíveis fantasmas portistas no que toca às grandes penalidades. Ao contrário de outros encontros, o FC Porto foi desta vez eficaz e concretizou na primeira grande oportunidade de que dispôs.

Os Dragões demoraram 20 minutos a pôr as máquinas a trabalhar, mas quando o fizeram revelaram-se imparáveis. Logo na saída de bola setubalense, recuperaram a bola e Tello, em velocidade, isolou-se mas não conseguiu bater Ricardo Batista. Três minutos depois, aos 26, o catalão cruzou da direita para Jackson Martínez, que desviou para o 2-0 e apontou o seu 11.º golo na Liga portuguesa (alargou para três a vantagem na lista de melhores marcadores) e 18.º em todas as competições. O meio-campo azul e branco triturava a oposição e lançava os avançados, que surgiam constantemente lançados face a uma defesa que procurou jogar subida e retirar espaços à troca de bola da equipa da casa, sem grandes resultados. Na frente, os sadinos produziam pouco mais do que zero: nem um remate para amostra na primeira parte.

A segunda parte arrancou com poucas alterações face ao que se passou no primeiro tempo: houve um pouco mais de frio (o encontro terá terminado com uma temperatura a rondar os seis graus) e o Vitória de Setúbal surgiu com Zequinha em campo no lugar de Manú e um pouco mais de agressividade, conseguindo mesmo alguns remates. Porém, foi do FC Porto a primeira ocasião de golo: Óliver Torres (um verdadeiro dínamo no ataque) conduziu a bola e tabelou com Jackson, mas viu Ricardo Batista negar-lhe o terceiro golo.

Aos 71 minutos (já com Evandro no lugar de Tello e Óliver desviado para a faixa esquerda do ataque), o Vitória de Setúbal acertou finalmente com a baliza azul e branca, mas seria ainda o FC Porto a facturar por mais duas vezes. Brahimi, um minuto depois de entrar em campo, aos 87, aproveitou uma defesa para a frente de Ricardo Batista, após remate de Quintero, e marcou um dos golos mais fáceis da carreira. Já nos descontos, o lance repetiu-se, mas desta vez o guarda-redes setubalense derrubou ostensivamente o argelino. Ricardo Batista foi expulso e Zequinha foi para a baliza, mas Danilo não quis perder a oportunidade de fazer o terceiro golo da época. Há 24 jogos consecutivos, para todas as competições, que o FC Porto vence a equipa de Setúbal.» in http://www.fcporto.pt/pt/futebol/fichas-de-jogo/Pages/FCPorto-VitoriaFC.aspx


Liga (14ª J): Resumo FC Porto 4-0 V.Setúbal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover