20/12/14

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: Leixões 2 vs F.C. do Porto 2 - Dragões empatam em Matosinhos com golos de ​Leonardo e Sérgio Ribeiro, seguindo na frente do campeonato.



«SUB-19 EMPATAM A DOIS COM O LEIXÕES

​Leonardo e Sérgio Ribeiro foram os autores dos golos dos Dragões na visita a Matosinhos.

Na visita ao Complexo Municipal de Leça da Palmeira, a equipa de Sub-19 do FC Porto empatou 2-2 com o Leixões, em jogo da 17.ª jornada da zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores A. Um resultado que não impede os Dragões de se manterem no comando da classificação, com 38 pontos, mais quatro do que o segundo, o Vitória de Guimarães.

Na antevisão do jogo, Clever perspectivava dificuldades na tarde deste sábado e a primeira parte do jogo deu-lhe razão. Os matosinhenses entraram melhor e logo aos seis minutos adiantaram-se no marcador, na sequência de um canto. O golo acordou os Dragões, que reagiram e depressa reestabeleceram o empate: aos 10 minutos, o colombiano Leonardo assinava o seu 16.º golo no campeonato. Foi uma primeira parte em que faltou serenidade ao jogo portista, com dificuldades em segurar a bola, mas bem diferente da segunda.

Após o descanso, os azuis e brancos surgiram em campo apostados em garantir a vitória, instalaram-se no meio-campo contrário e estiveram várias vezes perto do segundo golo. A vantagem chegaria, com naturalidade, aos 65 minutos, por intermédio do extremo Sérgio Ribeiro. Mas, quando tudo parecia bem encaminhado, no derradeiro minuto do tempo regulamentar, novamente num canto, o Leixões devolveu o empate ao jogo e uma certa injustiça ao resultado.

A equipa liderada por António Folha alinhou com João Costa, Rui Silva, Malthe Johansen, Diogo Verdasca, Lumor, Fidelis, Sérgio Ribeiro, Clever (Moreto, 62m), Leonardo (Rui Pedro, 86m), João Cardoso e Rúben Macedo (Tony Djim, 75m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Sub-19-empatam-a-dois-com-o-Leixoes.aspx


Formação: Sub-19 - C. Nacional (17.ª j., 1.ª fase): Leixões-FC Porto, 2-2 (20/12/14)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover