29/12/14

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: F.C. do Porto 1 vs Gil Vicente 0 - ​Dragões triunfaram sobre o Gil Vicente, na 18.ª jornada do campeonato, mantendo-se na liderança.



«SUB-19: RUI PEDRO “SALTOU” DO BANCO PARA DECIDIR

​Dragões triunfaram sobre o Gil Vicente (1-0), na 18.ª jornada do campeonato.

​A equipa Sub-19 do FC Porto recebeu e venceu esta segunda-feira o Gil Vicente (1-0), no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, em jogo a contar para a 18.ª jornada da primeira fase da zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores A. Com este resultado, os Dragões passam a somar 41 pontos e mantêm a liderança isolada, agora com sete pontos de vantagem sobre o Vitória de Guimarães, que tem menos um jogo disputado.

Depois do empate a uma bola registado no jogo da primeira volta, em Barcelos, os azuis e brancos tiveram de puxar dos galões para levar finalmente de vencida o Gil Vicente, desta feita no Olival. Após uma primeira parte na qual rarearam as oportunidades de golo, a mais flagrante surgiu à passagem dos 71 minutos, mas Leonardo desperdiçou a grande penalidade que castigou um derrube a Sérgio Ribeiro na área minhota.

Quando o nulo parecia impossível de desfazer, Tony Djim acelerou pelo flanco direito e cruzou rasteiro e atrasado para a entrada da área, onde apareceu Rui Pedro, lançado por Folha dois minutos antes. O jovem avançado portista tirou um par de adversários do caminho e atirou sem hipóteses para Ivan, fazendo assim o primeiro e único golo de uma tarde gélida (81m). Tratou-se por isso de um triunfo justo dos azuis e brancos, que estiveram sempre por cima durante os 90 minutos.

A equipa liderada por António Folha alinhou com João Costa (g.r.), Fernando, Malthe Johansen, Verdasca, David (Rui Pedro, 79m), Fidelis (Élvis, 46m), João Cardoso, Moreto Cassamá, Sérgio Ribeiro, Ruben Macedo (Tony Djim, 63m) e Leonardo.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Sub-19-FC-Porto-Gil-Vicente.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover