11/12/14

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: F.C. do Porto 1 vs Shakhtar Donetsk 1 - Os Dragões empatam na última jornada do Grupo H da UEFA Youth League, garantindo assim o apuramento para os oitavos-de-final da competição, actualmente na sua segunda edição.



«SUB-19 NOS “OITAVOS” DA UEFA YOUTH LEAGUE

​Empate frente ao Shakhtar Donetsk (1-1) foi suficiente para garantir o apuramento.

​A equipa Sub-19 do FC Porto empatou esta quarta-feira diante do Shakhtar Donetsk (1-1), no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, na sexta e última jornada do Grupo H da UEFA Youth League, garantindo assim o apuramento para os oitavos-de-final da competição, actualmente na sua segunda edição. Um penálti convertido pelo colombiano Leonardo, no último minuto de compensação da partida, permitiu aos portistas ultrapassar pela primeira vez a fase de grupos.

Sabendo de antemão que um empate poderia ser suficiente para seguir em frente na competição, até porque o Athletic Club teria de vencer o BATE Borisov por números impensáveis, o FC Porto entrou bem no encontro e começou a criar dificuldades aos ucranianos desde cedo, com o tridente formado por Ruben Macedo, Sérgio Ribeiro e Leonardo particularmente activo nas tarefas ofensivas. Com o desenrolar do jogo, o Shakhtar Donetsk foi sacudindo a pressão portista e segurou o nulo até ao intervalo.

Ao contrário da primeira parte, foram os ucranianos a entrar melhor na segunda e, com apenas dois minutos volvidos, Boryachuk inaugurou o marcador num remate rasteiro e colocado, sem hipóteses para João Costa. Obrigado a correr atrás do prejuízo, o FC Porto esteve perto do empate em vários momentos, mas Fidelis (66m e 90m), Ruben Macedo (74m e 88m), Bruno Costa (89m) e Clever (90m+3) não conseguiram desfeitear Yefanov.

Já dentro do quarto e último minuto de compensação, o mesmo Yefanov cometeu uma grande penalidade sobre Tony Djim e deu a Leonardo a possibilidade de colocar os Dragões nos “oitavos”. Com muita frieza, o avançado colombiano transformou com sucesso o castigo máximo e reservou um lugar para o FC Porto entre as 16 equipas que se mantêm em prova. Os portistas terminaram o Grupo H no segundo lugar, em igualdade pontual com o Athletic Club (nove pontos), mas com vantagem no saldo de golos (dois positivos, face a três negativos dos bascos).

FICHA DE JOGO

FC Porto-Shakhtar Donetsk, 1-1
UEFA Youth League (Grupo H), 6.ª jornada
10 de Dezembro de 2014
Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival

Árbitro: Anders Poulsen (Dinamarca)
Assistentes: Christian Brixen e Darko Haramija (Dinamarca)
Quarto árbitro: João Pinheiro (Portugal)

FC PORTO: João Costa; Fernando, Malthe, Verdasca e Lumor; Fidelis, João Cardoso e Moreto Cassamá; Sérgio Ribeiro (cap.), Ruben Macedo e Leonardo
Substituições: Moreto Cassamá por Clever (59m), João Cardoso por Bruno Costa (66m) e Lumor por Tony Djim (76m)
Não utilizados: Filipe Ferreira, Rui Silva, Jorge, Luís Mata e Tony Djim
Treinador: António Folha

SHAKHTAR DONETSK: Yefanov (g.r.); Kyryukhantsev, Shevchenko, Matviyenko (cap.) e Ichuaidze; Senytskyy, Viktor Kovalenko e Zubkov; Shtander, Arendaruk e Boryachuk
Substituições: Senytskyy por Pikhalonok (72m), Boryachuk por Merkushov (77m) e Shtander por Bohdan Kovalenko (86m)
Não utilizados: Kudryk, Grachov, Avagimian e Hlahola
Treinador: Valeriy Kryventsov

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Boryachuk (47m) e Leonardo (pen., 90m+4)
Disciplina: cartão amarelo a Viktor Kovalenko (32m), Yefanov (90m+4) e Fernando (90m+5).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-Shakhtar-Donetsk-UEFA-Youth-League.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover