21/12/14

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Fidelidade 8 vs Paço de Arcos 0 - Pedro Moreira foi o MVP da vitória por goleada "gorda" dos Dragões frente à equipa de Oeiras.



«BIS” DE RAFA E DE HÉLDER NUNES NA GOLEADA AO PAÇO DE ARCOS

Pedro Moreira foi o MVP da vitória de 8-0 dos Dragões frente à equipa de Oeiras.

O FC Porto Fidelidade venceu, este domingo, o Paço de Arcos, por 8-0, em partida da 12.ª jornada do Campeonato Nacional. Foi uma exibição tranquila dos Dragões contra um adversário “macio” e que ao final da primeira parte já perdia por 3-0. Os golos da partida foram marcados por Rafa (2), Hélder Nunes (2), Pedro Moreira, Vítor Hugo, Reinaldo Ventura e Jorge Silva.

Os Dragões entraram em jogo num ritmo pouco elevado, mas o facto é que, aos cinco minutos, já contavam com duas bolas nos ferros da baliza do adversário. Aos sete minutos de jogo, os azuis e brancos marcaram mesmo, através de Pedro Moreira, que deu assim início a uma exibição individual de alto nível que culminou com a eleição de MVP pelo Porto Canal. A partida entrou então num período morno, que só terminou aos 18 minutos, com um golo de Vìtor Hugo, numa boa iniciativa individual (2-0). Um minuto depois, penálti a favor dos portistas e o capitão Reinaldo Ventura, encarregue da marcação, não desperdiçou a oportunidade de fazer o 3-0, resultado com que se chegou ao intervalo.

A segunda metade começou com um golo de Jorge Silva, após assistência de Ricardo Barreiros, com apenas 18 segundos disputados (4-0). Os comandados de Tó Neves mantiveram a toada e tentaram sempre visar a baliza de um inspirado Hugo Garcia e só nos últimos dez minutos se viram mais golos: Pedro Moreira voltou a aparecer na partida com uma assistência para o primeiro golo de Rafa (5-0, aos 40m), que pouco depois assistiu Hélder Nunes para o 6-0 (45m). Rafa bisou aos 46 minutos e Hélder Nunes não quis ficar atrás, fechando a contagem aos 48 minutos, na conversão de um penálti (8-0).

Com este resultado, os portistas mantêm o segundo lugar, agora com 31 pontos, menos três do que o Benfica. O próximo jogo dos comandados de Tó Neves é sábado, dia 3 de Janeiro de 2015, às 20h30, em Valongo, a contar para a 13.ª jornada.

FICHA DE JOGO 

FC PORTO FIDELIDADE-PAÇO DE ARCOS, 8-0
Campeonato Nacional, 12.ª jornada
21 de Dezembro de 2014
Dragão Caixa, no Porto
Assistência: 607 espectadores

Árbitros: João Rodrigues e Florindo Cardoso

FC PORTO FIDELIDADE: Edo Bosch (g.r.), Pedro Moreira (1), Ricardo Barreiros, Hélder Nunes (2) e Jorge Silva (1)
Jogaram ainda: Rafa (2), Vítor Hugo (1) e Reinaldo Ventura (cap., 1)
Treinador: Tó Neves

PAÇO DE ARCOS: Carlos Coelho (g.r.), Miguel Dantas, João Beja, Rui Pereira (cap.) e Nélson Ribeiro
Jogaram ainda: Tiago Roquete, Diogo Neves, Hugo García e Guilherme Silva
Treinador: Pedro Garridos

Ao intervalo: 3-0
Marcadores: Pedro Moreira (7m), Vítor Hugo (18m), Reinaldo Ventura (19m), Jorge Silva (26m), Rafa (40m e 46m) e Hélder Nunes (45m e 48m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-Paco-Arcos.aspx

~
Hóquei em Patins: FC Porto Fidelidade-Paço de Arcos, 8-0 (12.ª jornada, 21/12/14)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover