20/12/14

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 29 vs Sporting C.P. 28 - Alfredo Quintana foi o “último herói”, como definiu o treinador-adjunto Rui Silva, da emocionante conquista da Supertaça 2013/14 pelo FC Porto.



«QUINTANA: “CONSEGUI TOCAR NA BOLA NO ÚLTIMO INSTANTE”

​Guarda-redes descreveu o momento decisivo da Supertaça e Rui Silva frisou que a equipa vai passar um Natal feliz.

Alfredo Quintana foi o “último herói”, como definiu o treinador-adjunto Rui Silva, da emocionante conquista da Supertaça 2013/14 pelo FC Porto. O guarda-redes garantiu o triunfo (29-28) com uma defesa a um livre de sete metros de Rui Silva, no último instante do encontro, e descreveu o momento ao Porto Canal.

“Foi a defesa mais difícil, ainda bem que correu bem e consegui tocar na bola no último instante. Toquei a bola e ganhámos o jogo. Falei com o Obradovic e o Laurentino e apostámos num sítio para o qual o Rui Silva costuma rematar. Sabíamos que nesta altura ele não ia mudar, ia fazer o remate mais certo”, explicou. Foi a primeira Supertaça conquista pelo guarda-redes luso-cubano, que em Portugal “apenas” tinha conquistado quatro Campeonatos nacionais.

O treinador-adjunto Rui Silva também recordou o lance: “Foram segundos extremamente emocionantes e sabíamos que tudo poderia ficar resolvido no livre de sete metros. Aproveitámos para motivar o Quintana, sabíamos da sua competência e que ele tinha o jogo na mão. Conseguiu tapar a baliza e ser enorme e permitiu-nos ganhar a Supertaça, que é muito importante para nós”. O técnico descreveu Quintana como o “último herói”, e frisou que ele não o teria sido sem o “esforço de todos”. “Estamos todos de parabéns e vamos festejar o Natal com um sorriso na cara”, concluiu.

O capitão Ricardo Moreira, autor de oito golos, confessou que “não foi fácil superar os momentos de maior pressão” e reconheceu o “momento de sorte” da defesa de Quintana. “Tivemos muito mérito pela equipa ter mantido a tranquilidade até ao final. Estivemos muito tempo atrás no marcador mas mantivemos a tranquilidade. Nos momentos mais difíceis reduzimos a desvantagem e depois conseguimos passar para a frente e não deixar mais o Sporting apanhar-nos”.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Quintana-Consegui-tocar-na-bola-no-ultimo-instante.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover