15/12/14

Ambiente e Ecologia - A Terra poderá enfrentar uma extinção em massa já no próximo século se determinadas espécies continuarem a desaparecer ao ritmo atual, segundo um estudo publicado na revista científica Nature.




«Terra poderá enfrentar uma sexta extinção em massa dentro de 100 anos

A Terra poderá enfrentar uma extinção em massa já no próximo século se determinadas espécies continuarem a desaparecer ao ritmo atual, segundo um estudo publicado na revista científica Nature.

Apesar das tentativas de conservação por parte dos governos para salvar espécies em risco, milhares de animais continuam ameaçados de extinção todos os anos.

Segundo a revista, 41% das espécies de anfíbios está ameaçada, o grupo mais exposto a este risco. Mais modesto, mas igualmente alarmante, é o risco de extinção de mamíferos (26%), seguido de aves (13%).

A perda dos habitats naturais e a sua degradação, bem como a atividade humana, tal como a caça, representam um perigo iminente para a sustentabilidade da vida selvagem. 

Simultaneamente, não se descartam os efeitos do aquecimento global neste fenómeno.» in http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=751380


(7 sinais de que caminhamos para uma extinção em massa)


(O Caos - O Dia em que a Terra parou)


(Extinção do Permiano-Triássico - 1 de 3 - A Maior de Todos os Tempos - History)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover