09/12/14

Amarante GNR - O edifício da antiga Adega Cooperativa de Amarante está a ser demolido, o que antecede a construção do novo quartel da GNR.



«Amarante: Obras de demolição do edifício da antiga Adega Cooperativa de Amarante já decorrem.

O edifício da antiga Adega Cooperativa de Amarante está a ser demolido, o que antecede a construção do novo quartel da GNR.

Segundo informação do município de Amarante, após diversas reuniões com o Comando Geral da GNR, com o Ministério da Administração Interna, foi possível obter um programa funcional do quartel da GNR, pressuposto fundamental para elaborar um programa base com vista à realização do projeto de arquitetura e especialidades.

José Luís Gaspar e Jorge Mendes, presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Amarante, respetivamente, visitaram os trabalhos de demolição.

A visita teve ainda o objetivo de analisar os processos destrutivos que estão a ser aplicados. Numa primeira fase da obra foi retirado o fibrocimento que contém amianto, aplicando-se, como não podia deixar de ser, todas as normas técnicas regulamentares.

Segundo Jorge Mendes “houve o cuidado de incluir no caderno de encargos uma cláusula que assegurasse a reciclagem dos materiais, ou de uma parte deles, para reaproveitamento em posteriores obras, o que demonstra uma preocupação ambiental por parte do município. Os materiais sem reaproveitamento para o município foram valorizados para efeitos de reciclagem na empreitada, o que, contrariamente ao que se poderia esperar face ao histórico, permitiu obter um valor da empreitada abaixo do anteriormente previsto."

O valor da empreitada é de 125.500.00 euros.» in http://www.averdade.com/pagina/seccao/19/noticia/9601

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover